Átila Abreu apresenta novo carro para 2024 e comenta novidades da Stock Car

0

Piloto da Pole Motorsport mantém layout estilo “Pantera Negra” em seu Stock Car e anuncia novos parceiros

A temporada 2024 da Stock Car está prestes a começar na próxima semana e o piloto Átila Abreu apresentou seu novo carro para acelerar em Goiânia, palco da abertura do campeonato, e justamente um dos circuitos em que o sorocabano obteve vitória na temporada passada com a equipe Pole Motorsport.

“Nosso Stock Car tem feito muito sucesso com esse estilo de pintura desde 2023, então mantivemos um padrão semelhante, mas atualizando o visual com a presença dos nossos apoiadores. Com certeza vamos acelerar forte nas pistas em busca de mais vitórias”, diz Átila, que tem patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

A Stock Car terá mudanças significativas no formato das etapas. Durante o ano serão 12 rodadas duplas, todas com previsão de uma corrida curta de 30 minutos no sábado e outra mais longa no domingo com 50 minutos. O formato da classificação também foi alterado, com a inversão dos 12 melhores do qualy para o grid da prova mais curta. Os 10 melhores de cada de cada grupo avançam ao Q2, e em seguida os oito melhores gerais chegam no Q3 para definição do pole position.

“Eu gostei muito da mudança do qualy, sendo mais justo com os pilotos e equipes. Quando às corridas, eu preferia o formato anterior porque a estratégia poderia fazer mais a diferença. Nesse novo formato, a estratégia não vai contar tanto. Em todo caso, estou super animado para essa nova temporada e as corridas serão bem agitadas”, diz Átila.

A abertura da Stock Car em Goiânia será nos dias 2 e 3 de março.

Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade