Primavera SAF goleia o Monte Azul por 4 a 0 na 12ª rodada do Paulista da A2

0

Time de Indaiatuba chega a 11 pontos e sobe uma posição na tabela de classificação

Campinas, 02 de março de 2024 – Com o apoio de sua torcida e um futebol contundente, o Primavera SAF conquistou importante vitória na tarde deste sábado. Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Fantasma marcou mais três pontos – chegando aos 11 -, ao golear o Monte Azul, por 4 a 0, no estádio Ítalo Mário Limongi. Josiel, Luiz Fernando e Welliton, duas vezes, marcaram. O goleiro do time visitante ainda defendeu dois pênaltis, um em cada tempo.

Além da vitória, de ultrapassar o Capivariano (que tem nove pontos) e subir para 13º lugar, o Fantasma chega a quatro jogos de invencibilidade. O time comando pelo técnico Roger Silva volta a campo na próxima quarta-feira (6), pela 13ª rodada. O jogo será contra o Oeste, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h30.

Com apenas uma mudança no time que iniciaou os últimos jogos – Bonassa no lugar de Pablo, no meio de campo – o Primavera fez um bom primeiro tempo, repetindo a atuação do último final de semana. O goleiro Gledson foi um expectador em todo o jogo, com apenas uma defesa de cruzamento, aos 40 minutos da etapa inicial.

O Primavera SAF iniciou em cima do adversário. Em 16 minutos, já havia criado duas boas chances para abrir o placar. Aos 10’, em contra-ataque rápido pela direita, a bola foi cruzada e Luiz Fernando, livre, não conseguiu empurrar para o gol. Aos 16’, a zaga do Monte Azul fez dois milagres seguidos, salvando em cima da linha, primeiro no chute de Josiel e depois, no chute de Luiz Fernando, ao pegar o rebote.

Aos 28’, o zagueiro Kauê, do Monte Azul, quase marcou contra ao recuar uma bola da lateral direita, cedendo escanteio. De tanto pressionar, o Fantasma abriu o placar aos 32’. Luiz Fernando fez boa jogada pelo meio, se livrou de dois adversários e cruzou dentro da pequena área para Josiel abrir o placar e marcar seu segundo no campeonato.

O Primavera continuou pressionando. Aos 34”, Luiz Fernando passou para Renatinho, que dominou na entrada da área pela esquerda e chutou forte e cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Guilherme Zuconeli, que espalmou para escanteio.

O Fantasma poderia ter ido para o intervalo com 2 a 0. Aos 46’, já no desconto, Welliton dominou a bola na entrada da área e chutou forte: o goleiro defendeu. No rebote, Josiel sofreu penalidade. Na cobrança, Renatinho fez, mas o juiz mandou voltar a cobrança, após invasão da área. Na nova cobrança, ele inverteu o lado e o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO

O Fantasma voltou para a etapa final com a mesma formação. E logo aos 5’ ampliou a vantagem. O lateral esquerdo Elias, livre de marcação, cruzou pela direita para Luiz Fernando livre, dentro da área, bater firme no canto direito e fazer 2 a 0. O terceiro gol, aos 17’, também saiu de um cruzamento de Elias, que mandou a bola para dentro da pequena área e Welliton desviou para o fundo da rede.

Aos 24’, Luiz Fernando tabelou e tentou chute de fora da área. A bola passou perto do gol adversário. Patrick Fabiano teve nova chance para ampliar aos 38’. Na cobrança de penalidade, ele bateu forte, no alto, mas o goleiro visitante defendeu.

No último lance da partida, Welliton marcou o quatro gol do Primavera SAF e seu quatro na competição – agora artilheiro do time, com quatro gols. Patrick Fabiano cruzou da direita e o atacante pegou firme, sem chance para o goleiro do Monte Azul.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista Série A2 – 12ª Rodada

Primavera SAF x Monte Azul

Data: 02 de Março

Horário: 15h

Local: Estádio Ítalo Mário Limongi

Público: Total – 2070 (pagante: 1886, não pagante: 184)

Renda: R$ 26.100,00

Árbitro: RODRIGO GOMES PAES DOMINGUES

Árbitro Assistente 1 – ROBSON FERREIRA OLIVEIRA

Árbitro Assistente 2 – GABRIEL POZZER

Quarto Árbitro: GIOVANNI DOMENICO CANNETO VENTURINI

PRIMAVERA SAF

Gledson; Elias, Reginaldo, Renato Vischi e Tiaguinho; Bonassa (Kiss), João Torres e Renatinho (Davi), Luiz Fernando (Pionteck), Welliton e Josiel (Patrick Fabiano). Técnico: Roger Silva.

Contatos para a imprensa

Por: Comunicação Estratégica Campinas

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade