Vivian Iha, do Pinheiros, conquista ouro no Brasileirão de Badminton. Mateus Cutti fica com a prata

0

Ambos os atletas conquistaram medalha nas Duplas; Pinheiros encerra participação na I Etapa Nacional com quatro medalhas no total

O E.C. Pinheiros terminou a I Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024 com quatro medalhas conquistadas. Foi um ouro, uma prata e dois bronzes. A competição foi sediada no Clube Pinheiros, entre os dias 28 de fevereiro a 3 de março, e contou a organização da CBBd (Confederação Brasileira de Badminton).

Vivian Iha ficou no lugar mais alto do pódio nas duplas mistas sub-17; Mateus Cutti com a prata nas duplas masculinas, categoria Adulto, neste domingo, dia 3 de março.

As outras duas medalhas foram conquistadas ontem (2), na categoria individual adulta, com Caio Henrique e Natalya Geisler, que conquistaram o bronze no masculino e feminino, respectivamente.

Ouro e missão cumprida 

Vivian Iha e seu companheiro Fhelipe Santos iniciaram bem a partida, abrindo vantagem 10-7. Na sequência, os adversários, Marcos Filho e Tainiri De Matos empataram, 10-10. O jogo permaneceu disputado até a parte final, quando a dupla formada pela Pinheirense abriu vantagem para ganhar o primeiro game por 21-17.

2 Game – A dupla formada por Vivian começou atrás no placar, 4-7, reagiu e virou  para 8-7. Na sequência, o jogo permaneceu disputado ponto a ponto, Vivian e Fhelipe abriram nova vantagem, 17-14, que foi tirada pelos adversários, 18-18. Novamente, o cenário se repetiu na parte final, quando Vivian e Fhelipe fiizeram os pontos necessários e fecharam o jogo em 21-19 e 2×0 no placar. 

“Estou muito feliz com o resultado, sentimento de missão cumprida. É muito bom começar o ano já com uma conquista e ainda mais jogando em casa, com o apoio da torcida, é algo que motiva muito. Gratidão por todos que acompanharam e também a comissão técnica que esteve comigo durante toda essa jornada”, destacou Vivian. 

Em final emocionante, Mateus Cutti conquista a medalha de prata 

O Pinheirense Mateus Cutti e sua dupla Alisson Vasconcellos enfrentaram Isak Batalha e Matheus Voigt. A partida foi decidida em três games 1×2, com triplo 21-17. Confira:

O jogo – O primeiro game foi disputado ponto a ponto até a disputa do décimo sexto, quando a dupla formada por Isak Batalha e Matheus Voigt, abriu vantagem de três pontos, 16-19 e administrou até fechar o placar em 17-21. 

2 Game – Os adversários de Cutti e Alisson iniciaram com grande ímpeto e abriram no início do game, 1-5. Na sequência, a desvantagem foi tirada, quando Cutti e Alisson saíram de 3-7, para 6-7. O jogo chegou ao empate em 8-8 e foi disputado ponto a ponto com alternâncias na liderança do placar, quando na virada do 12° ponto, Cutti e Alisson abriram vantagem, 16-12 e administraram até fechar o game em 21-17.

3 game – Isak e Matheus Voigt abriram vantagem no único, 0-4, administrou na sequência, 5-9. Na segunda metade do game, o placar registrava 8-14. Mateus Cutti e Alisson reagiram, diminuíram a desvantagem de 11-17, para 14-17. A dupla adversária chegou a 16-20 no placar e fecharam a partida em 17-21 e 1×2.

Mateus Curtti e Alisson ficaram com a prata, enquanto Isak Batalha e Matheus Voigt com a medalha de ouro. 

O atleta Pinheirense aproveitou e falou sobre a competição. “Desde que soubemos que a competição seria aqui no Pinheiros, estávamos nos dedicando muito nos treinamentos, e meu objetivo pessoal era chegar em pelo menos uma final. Independente da cor da medalha conquistada, conta muitos pontos para a sequência do ano, e para a classificação para o Sul Americano. Estou muito feliz, o vice campeonato foi muito bom”, destacou Mateus Cutti. 

Treinador faz análise dos atletas – Rafael Lajusticia, um dos treinadores da equipe de Badminton do Pinheiros, comentou sobre o desempenho dos atletas nesta primeira Etapa Nacional. 

“Foi um torneio satisfatório. Nossa equipe de alto rendimento se saiu super bem nas duplas, com as medalhas conquistas pelo Mateus e também pela Vivian. Nas individuais, o Caio conquistou uma medalha de bronze, numa competição que contou com alto nível técnico e atletas da Seleção. A Naty vem evoluindo a cada dia, tem recebido elogios de diversas pessoas, inclusive de treinadores adversários e ela também tem reconhecido essa evolução, e foi medalhista de bronze. O Welton, nosso atleta recém contratado, fez uma ótima partida, mas na sequência da competição pegou um atleta forte; de qualquer forma, se desenvolveu muito bem”, destacou. 

Atletas da base – “Com relação a base, muitos atletas tiveram a primeira experiência em competições nacionais. Vencemos jogos, com atletas batendo de frente com outros jogadores de renome no cenário nacional. Foi muito interessante o campeonato para eles também”, destacou.

De braços abertos, Presidente do Clube Pinheiros avalia positivamente o sediamento da competição

Presente na arquibancada e vibrando a cada ponto dos atletas,  o presidente do Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin, falou sobre o sediamento da I Etapa do Circuito Nacional de Badminton e enfatizou que é um ato que deverar ocorrer com frequência. 

“Como é bom receber as pessoas, como é receber esses atletas, que serão também grandes pessoas. Muito feliz em fazer esse sediamento, que foi positivo tanto para o Pinheiros, quanto para as outras agremiações. As medalhas são consequências, mas o ato tem que continuar acontecendo”, finalizou.

Por: Esporte Clube Pinheros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade