Na briga pelo top5 da F1 Academy, Aurelia Nobels é tocada e forçada a abandonar em Jeddah

0

Piloto Shell volta a acelerar no primeiro fim de semana de maio em Miami

Aurelia Nobels teve sua jornada encurtada por um toque neste sábado em Jeddah pela segunda corrida da temporada da F1 Academy.

A piloto Shell reagiu bem ao apagar das luzes na Árabia Saudita e soube negociar seu espaço nas primeiras curvas do veloz e apertado traçado de rua. Se manteve na oitava posição ao longo da prova marcada por longas intervenções do carro de segurança. Subiu para sétimo lugar e se aproximava da briga pelo top5 da prova, quando, após a relargada da segunda intervenção do safety-car, Aurelia teve o carro #22 coletado por uma concorrente que perdeu o ponto de freada e acertou a traseira da brasileira.

Os danos causados ao carro de Aurelia culminaram na quebra por completo da asa traseira da máquina preparada pela ART Grand Prix e com isso no abandono da piloto da Ferrari Driver Academy, deixando a sessão sem pontos na segunda bateria.

Aurelia volta a ação na F1 Academy no primeiro fim de semana de maio, quando a categoria acelera em Miami.

O que ela disse:“Um gostinho amargo para encerrar a minha primeira etapa na F1 Academy. Estava com um bom ritmo e com ótimas possibilidades de brigar pelo top5. Infelizmente fui tocada por uma concorrente na traseira e tive que abandonar a prova após perder a asa traseira. Mas, fico feliz com o ritmo que eu apresentei neste fim de semana aqui em Jeddah”
Aurelia Nobels

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de cerca de 40 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade