Em nova fase, Vannucci Racing experimenta os sabores dos novos desafios

0

E o sabor deste momento é agridoce: na Elite, time bota dois Volvo no G8; na Pro, desenvolvimento de novo caminhão domina as atenções de Leandro Totti

Única equipe mista do grid, com caminhões Volvo e Iveco, a Vannucci Racing é uma das atrações da etapa de Campo Grande da Copa Truck, que abre a temporada 2024. Além da beleza única da combinação e dos novos layouts, o time não chamou só a atenção dentro da pista: os treinos livres mostraram que dentro da pista não será diferente.

Com os já conhecidos e bem afinados caminhões Volvo, a dupla Rodrigo Taborda e Glauco Barros mostrou que o trabalho feito na intertemporada foi muito bem-feito, com ambos andando entre os dez melhores da Super Truck Elite durante todas as sessões da sexta-feira na Cidade Morena.

E a empolgação, claro, não deu para esconder. “Já deu pra sentir o caminhão, gostei muito e acredito que teremos um ótimo fim de semana”, destaca Glauco, P5 de manhã e P8 à tarde, que retorna à Copa Truck após uma temporada de ausência.

Para Taborda, o dia foi como se fosse o da estreia dele, há dois anos. Um circuito novo no currículo sempre demanda uma atenção especial, já que os rivais conhecem bem o traçado, e ele mostrou ter aprendido direitinho, fechando o dia em P4. “Hoje foi um dia de reconhecimento de pista e ajuste fino ao mesmo tempo. Mesmo com os desafios, demos umas ousadas e o caminhão está excelente!”

Do outro lado da garagem, um desafio daqueles que só um piloto experiente e campeão como Leandro Totti consegue encarar: largar o Volvo acertadinho desenvolver um caminhão novo, de uma marca que ele nunca havia competido, e que nunca havia enfrentado a pista antes.

“O caminhão está em desenvolvimento pleno, foi a primeira vez que ele encarou a pista e pequenos problemas foram inevitáveis, o que é algo até que natural, nenhum caminhão nasce pronto e vencedor. E que bom que tenho o apoio da maior distribuidora de peças diesel do Brasil, que é o Grupo Vannucci, o que me deixa bem tranquilo para dar o melhor de mim”, comenta Totti.

“Andamos pouco, mas valeu muito, pois conseguimos isso no fim do dia, o que desenha um cenário bom para amanhã”, completa o Marvado. O próximo desafio acontece daqui a pouco com a tomada de tempos, marcada para as 14h30 e com transmissão ao vivo do streaming oficial da categoria no YouTube.

Já as duas corridas, com duração de 25 minutos mais uma volta e realizadas uma na sequência da outra, têm largada prevista para as 12h30 do domingo e transmissão ao vivo da Band, dos canais SporTV, do streaming oficial e dos canais digitais da CATVE.com e do portal High Speed. Confira abaixo a programação completa do fim de semana no horário de Brasília (Campo Grande possui uma hora a menos no fuso horário):

Quinta-feira, 14 de março
16h00 – Copa Truck – Treino Extra (passando pelos boxes)

Sexta-feira, 15 de março
11h55 – Copa Truck – Treino Livre 1 Super Elite
12h40 – Copa Truck – Treino Livre 1 Super Pro
15h15 – Copa Truck – Treino Livre 2 Super Elite
16h00 – Copa Truck – Treino Livre 2 Super Pro

Sábado, 16 de março
11h15 – Copa Truck – Treino Livre 3 Super Elite
11h55 – Copa Truck – Treino Livre 3 Super Pro
14h30 – Copa Truck – Classificação Super Truck Elite
14h52 – Copa Truck – Top Qualifying Super Truck Elite
15h10 – Copa Truck – Classificação Super Truck Pro
15h32 – Copa Truck – Top Qualifying Super Truck Pro

Domingo, 17 de março
09h20 – Copa Truck – Warm Up
11h00 – Visitação aos Boxes e Desfile de Caminhões
12h30 – Copa Truck – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
13h00 – Copa Truck – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

SOBRE O GRUPO VANNUCCI

A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações. 

O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).

O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil!
No estado de São Paulo com 7 lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no Sul do País Curitiba/PR e Itajaí/SC, Centro Oeste em Belo Horizonte/BH, no Nordeste com 3 lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.

Por: Imprensa Vannucci Racing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade