IVECO mostra que fez lição de casa e lidera sexta-feira na Copa Truck

0

Em Campo Grande, Usual Racing fecha o dia com o melhor tempo tanto na Elite, com Djalma Pivetta, quanto na Pro, com Danilo Dirani.

A espera acabou! A tão aguardada estreia da temporada 2024 da Copa Truck chegou com a abertura dos treinos livres em Campo Grande (MS) com muitas mexidas interessantes tanto nos grids das novas classes Super Truck Pro e Super Truck Elite e uma instabilidade climática que ajudou a refrescar em meio à onda de calor que assola do Centro Sul do Brasil.

Na Pro, a primeira novidade foi a graduação de nada menos que quatro pilotos da Super (Fabio Fogaça, Felipe Tozzo, Evandro Camargo e o campeão Thiago Rizzo), o que fez o grid pular para 20 caminhões, junto com a ida de Leandro Totti para um caminhão da Iveco, após muitos anos de Volvo.

A segunda novidade foi o ótimo desempenho da Iveco, que terminou o dia liderando nas duas classes. Com Danilo Dirani, a marca italiana superou o sempre favorito Roberval Andrade, da Mercedes, em somente 0s009 – o que daria alguns centímetros de diferença a olho nu. Beto Monteiro foi o melhor Volkswagen em terceiro.

Já a Super também apresentou quatro caras novas em Leo Rufino, Lucas Bornemann, Marcio Giordano e Pedro Perdoncini, mas quem se destacou foram os veteranos. Djalma Pivetta completou o dia 100% da Iveco e fechou o dia na frente, com Daniel Kelemen e Bia Figueiredo, da Mercedes, logo atrás.

O único ponto negativo do dia foi um estouro de biela do caminhão de Maicon Roncen, da FF, que provocou um princípio de incêndio rapidamente controlado pela equipe de resgate. O piloto nada sofreu e a equipe corre contra o tempo para consertar o estrago. 

Os resultados do dia seguem em anexo.

BAND E SPORTV SEGUEM EXIBINDO PROVAS AO VIVO – A temporada 2024 da Copa Truck começa repleta de novidades no calendário e no grid, mas uma coisa permanece inalterada: a parceria bem-sucedida com a Band e os canais SporTV.

Junto com o streaming oficial da categoria (e seus próprios players – Bandplay e SporTV Play), Band e SporTV seguem transmitindo todas as nove etapas do campeonato ao vivo.

Além do canal oficial da Copa Truck e dos players das emissoras (Bandplay e SporTV Play), os canais digitais CATVE e o portal Highspeed também mostram as duas corridas do domingo.

Neste sábado, o canal oficial da Copa Truck exibe ao vivo a classificação às 14h30.

INGRESSOS – Segue aberta a venda de ingressos para a etapa de abertura. São cinco modalidades de ingresso: Paddock, Passe de Visitação, Arquibancada e Alambrado com ou sem visitação. Algumas dessas modalidades possuem a opção de compra para os dois dias de evento ou só para o domingo, com valores a partir de 23 reais.

A aquisição das entradas será feita exclusivamente até o dia 15 de março por meio do site da Disk Ingressos (https://site.diskingressos.com.br/event/6512) e o pagamento pode ser efetuado por PIX ou em três vezes no cartão de crédito.

Por conta de o Autódromo Internacional de Campo Grande ser localizado em uma rodovia federal (BR 262), não será permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. Cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados (devidamente lacrados), como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida. Cada pessoa poderá levar duas garrafas plásticas, com água, de 500 ml cada.

Também são permitidos guarda-chuva, sombrinha, guarda-sol, cadeiras de praia e tenda de no máximo 3×3 metros. A classificação mínima é de cinco anos de idade e os portões serão abertos às 8h.

Por: Copa Truck Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade