Em um final de semana espetacular, Eletric conquista segundo lugar na Copa Truck

0

O pódio foi alcançado durante a primeira corrida do final de semana.

O final de semana de Kleber Eletric (GT-Oil, Hitech Produtos Automotivos, PPG, Piqueri Autopeças, Nettracker Rastreadores, Xpel – PPF e Películas, TechDry Impermeabilizantes e Jesus TÁ ON) foi simplesmente espetacular na Copa Truck.

Após um grande desempenho na qualificação, onde o piloto do caminhão #70 foi o mais rápido na primeira parte do treino classificatório e garantiu o segundo lugar no top qualifying, Kleber acabou largando de certa forma na pole position da categoria elite, uma vez que um caminhão da equipe adversária apresentou problemas de turbina pouco antes da largada.

Quando finalmente os caminhões aceleraram, o que se viu foram disputas emocionantes e, como já era esperado, o equilíbrio na categoria era enorme afinal, na formação do grid de largada, foram cinco montadoras diferentes nas cinco primeiras colocações.

Eletric largou bem e manteve a primeira colocação, mas acabou perdendo algumas posições nas voltas seguintes. No entanto, o belo desempenho do Scania do piloto fez com que ele passasse a se recuperar na prova, ganhando posições e fazendo voltas constantes e velozes.

O piloto segurou a pressão sofrida de adversários como, por exemplo, Djalma Pivetta e Jô Augusto, nomes consolidados no certame, e no final a bandeira quadriculada confirmou o segundo lugar de Kleber Eletric em Campo Grande, sendo o melhor resultado do piloto na categoria.

Na segunda corrida, a disputa foi interessantíssima e o piloto vinha muito bem após largar na sétima colocação. Mais uma vez, diversas batalhas ocorreram com muitos pilotos da categoria elite, como Rodrigo Taborda, Marcio Giordano e Jô Augusto. A quatro voltas do final da prova, durante uma disputa na curva 8 do traçado, o Scania #70 infelizmente teve um problema, o que obrigou Kleber a abandonar a disputa. Mesmo com o abandono, o piloto somou 20 pontos na classificação, colocando-se como oitavo na tabela.

“O final de semana foi fantástico e estou muito satisfeito, realizado! Claro que poderia até ser melhor, mas como a gente sabe que é um degrauzinho por vez que a gente vai subir, afinal de contas, no final do ano passado conquistamos um P3, neste final de semana veio um P2, qual será o próximo (risos)?”

“Todos nós estamos satisfeitos, mas agora é lutar para que venham dois pódios na mesma etapa e assim vamos buscar o título. Temos muitos pontos em disputa e o campeonato mal começou. Para dar um exemplo, o primeiro na classificação está a menos de 20 pontos, ou seja, a menos de uma corrida”, disse Eletric.

“A gente vai para cima e estou muito confiante e realizado com tudo o que está acontecendo, com nossos parceiros e apoiadores, bem como toda a torcida, com o carinho que todo mundo está tendo com a nossa equipe, talvez pela nossa luta, pois batalhamos com as armas que nós temos, sem apoio de fábrica, sem grandes investimentos, mas chamando bastante a atenção. A disputa da pole position com a Bia Figueiredo, que vem de uma equipe que tem muito mais investimento que nós, foi fantástica para a gente, então, vivemos muitas coisas boas e estamos voltando para casa muito felizes” concluiu Eletric.

A Copa Truck volta agora às pistas no dia 14 de abril, em Goiânia, um traçado rápido e veloz com promessa de muitas emoções.

As transmissões da Copa Truck podem ser acompanhadas no Portal e TV High Speed Brazil através do link: http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e em suas multiplataformas no Facebook, X, Twitch, Instagram.

Kleber Eletric conta os patrocínios da GT-Oil, Hitech Produtos Automotivos, PPG, Piqueri Autopeças, Nettracker Rastreadores, Xpel – PPF e Películas, TechDry Impermeabilizantes e Jesus TÁ ON e apoios da Sol Nascente Cabeçotes, RAV Truck Center, Real Radiadores, Visconde Radiadores, Arena Eletric, Baterlife Baterias, OMP, NgGames, Central Auto Vidros e Postos Rede 7.

Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade