OAKBERRY Bassani F4 termina em quarto nas duas provas da Fórmula Brasil no Velocitta

0

Equipe chefiada por Eduardo Bassani retorna a pista situada Mogi Guaçu (SP) neste domingo para a última prova da etapa

Neste sábado a equipe OAKBERRY Bassani F4 disputou as duas primeiras provas da primeira etapa da Fórmula 4 Brasil, no Velocitta. A equipe de Itu (SP) foi a quarta colocada com Matheus Comparatto e Cecília Rabelo.

Em sua estreia pela equipe Cecília Rabelo conquistou seus melhores resultados na categoria.

Na primeira prova Matheus Comparatto ficou parado no grid e largou da última posição. No início da prova Gino Trappa avançou para a sexta colocação, Cecília Rabelo era a nona colocada enquanto Matheus Comparatto aparecia em oitavo, ganhando três posições na primeira volta.

O campeão Rookie de 2023 rapidamente avançou, se aproximou dos concorrentes e na terceira volta superou Ciro Sobral, no giro seguinte o superou Gino Trappa e se aproximava dos ponteiros.

Trappa fazia ótima corrida de estreia, o piloto argentino vinha na terceira posição entre os Rookies.

Matheus Comparatto seguia em uma boa prova de recuperação e na sétima volta assumiu a quinta colocação com uma bela manobra sobre Rogério Grotta. Na sequência passou a se aproximar de Ethan Nobels e na nona volta o piloto da OAKBERRY Bassani assumiu o quarto lugar.

Faltando sete minutos para o fim Rogério Grotta e Gino Trappa disputavam o segundo lugar entre Rookies. Cecília Rabelo vinha logo atrás na oitava colocação e buscava ganhar a posições dos dois pilotos, o sexto lugar geral.

Na volta 17 Cecília fez ótima ultrapassagem sobre o piloto argentino na entrada da curva 1, houve contato, mas a piloto do carro #98 avançou para o sétimo lugar. Dois giros mais tarde Cecília repetiu a mesma manobra na entrada da primeira curva e avançou para o sexto lugar.

Após 22 voltas Matheus Comparatto que escalou sete posições recebeu a bandeira quadriculada em quarto, Cecília Rabelo foi a sexta colocada enquanto Gino Trappa foi o 11º colocado geral e sexto entre os Rookies.

Na segunda prova o grid foi definido pela inversão dos oito primeiros colocados da corrida 1. Com isso Cecília Rabelo partiu do terceiro lugar, Matheus Comparatto em quinto e Gino Trappa no 11º posto.

Cecília Rabelo fez boa largada e manteve o terceiro posto, Comparatto caiu para sexto e Trappa era o décimo colocado. Na segunda volta o safety car foi acionado, na relargada Cecília se defendeu dos ataques de um concorrente a mantinha a posição.

Na quarta volta Gino Trappa avançou para o nono lugar, Comparatto era o oitavo enquanto Rabelo seguia na terceira posição. Na sequência a corrida se estabilizou enquanto Cecília protagonizava boa disputa com Grotta e Alvaro Cho na defesa da terceira posição.

Faltando apenas sete voltas para o fim Cecília vinha na quarta posição enquanto Comparatto era o oitavo, Trappa nono e mantiveram suas posições até bandeira quadriculada.

Neste domingo a equipe disputa a terceira prova da programação no Velocitta, às 09h30, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Foi um dia intenso para a equipe, chegamos próximos do pódio, mas as coisas não aconteceram como o esperado. Estou muito feliz com a evolução da Cecília que conquistou seu melhor resultado na categoria e brigou pelo pódio. Amanhã temos mais uma prova, vamos trabalhar para buscar o pódio.”

Eduardo Bassani – chefe de equipe

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade