Real Betis chega ao Chile para inauguração da primeira academia de jovens do clube no país

0

O clube organizou sua terceira ‘Semana do Betis’ da temporada com múltiplas ativações no Chile, como uma festa de exibição com os fãs, engajamento com a mídia local e reuniões com clubes. A mais recente academia de futebol do Real Betis foi inaugurada em Chicureo, uma cidade próxima a Santiago.

O Real Betis continua a olhar para o exterior como parte de seu plano de expansão internacional, e os Verdiblancos organizaram inúmeras iniciativas fora da Espanha para posicionar o clube em mercados estratégicos. Como parte do projeto ‘Semana do Betis’, através do qual realizam ativações em outros países ao longo da temporada, o clube inaugurou sua mais recente ‘Academia do Real Betis’, desta vez na cidade de Chicureo, nas proximidades de Santiago.
 

O local chileno treinará jovens jogadores de futebol dos cinco aos 18 anos e o fará usando a metodologia do Real Betis e treinadores chilenos, que foram treinados pelos especialistas em desenvolvimento juvenil do clube. Os melhores jogadores da academia terão a oportunidade de viajar para Sevilha e desfrutar do ‘Real Betis Inside’, o que significa que poderão viver e experimentar a academia espanhola treinando ao lado de outras equipes jovens e jogando nas instalações do clube.

A ‘Academia do Real Betis’ nos arredores da capital chilena é um dos muitos projetos esportivos internacionais em que o clube trabalhou. Tendo aberto locais semelhantes nos Estados Unidos, México, Egito, Argélia, Zimbábue, El Salvador, Venezuela e Geórgia, totalizando 32 academias ao redor do mundo, o clube está apresentando a metodologia de treinamento de alto nível do Real Betis aos mais de 3.000 jovens que fazem parte deste programa de futebol juvenil global.

A abertura da ‘Academia do Real Betis’ foi apenas uma das muitas ativações que ocorreram durante esta ‘Semana do Betis’, pois também realizaram várias atividades neste país que é estratégico devido à sua posição atual e vínculos históricos com o clube. A conexão é ainda mais forte hoje em dia, dado que o treinador Manuel Pellegrini e o goleiro Claudio Bravo são ambos chilenos. Quanto às outras ativações, uma delas foi uma reunião com a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), que inclui os clubes profissionais do país chileno, onde a instituição espanhola apresentou seu modelo de gestão esportiva e empresarial. Houve também uma festa de exibição, na qual o jogo da LALIGA EA SPORTS da equipe contra o Villarreal CF foi transmitido.

O clube também pretende anunciar outras ações esportivas, comerciais e sociais. Deve-se notar que a ‘Semana do Betis’ no Chile é a terceira edição desta temporada, após programas semelhantes de uma semana no Marrocos e no México, que são outros países estratégicos para os Verdiblancos.

Os mercados chileno e latino-americano são chave para o Real Betis, um clube que já possui filiais permanentes da ‘Academia do Real Betis’ na Cidade do México, Querétaro e Caracas, enquanto vários acampamentos foram realizados no verão passado na Flórida e serão repetidos neste verão. Borja Tobar, responsável pela Expansão Internacional do Real Betis, explicou: “Começamos isso por causa do crescente interesse dos fãs chilenos em nosso clube. Vemos isso regularmente em nossas coletivas de imprensa, com o interesse da mídia chilena no clube e com a origem de muitos de nossos seguidores nas redes sociais. Ter Manuel Pellegrini e Claudio Bravo despertou esse interesse, e estamos cientes de que o Chile é um lugar de tremenda paixão pelo futebol e um lugar onde há muito talento. Os ingredientes se juntaram perfeitamente para abrir uma academia. Queremos usar o futebol para alcançar o povo chileno. Queremos ajudar a desenvolver talentos com uma metodologia esportiva que está dando frutos. E, é claro, queremos fazer a marca Real Betis ainda maior em um país onde já sentimos muito afeto.”

Tobar também falou sobre como, para o Real Betis, é realmente importante estabelecer acordos fora da Espanha, e ainda mais em um mercado estratégico como o Chile. Ele disse: “É um país estratégico por causa de Manuel Pellegrini ou Claudio Bravo no momento, mas também por causa de ex-jogadores internacionais chilenos que vestiram nossa camisa, como Pato Yáñez ou Mark González. Somos unidos pelo futebol e também pela maneira como o experimentamos. Procuramos contar todas essas histórias neste país através da ‘Semana do Real Betis’, quando realizamos uma variedade de ativações no Chile para tornar nossa marca um pouco mais conhecida. Inauguramos nossa academia, realizamos reuniões com a mídia, com Claudio Bravo se juntando de Sevilha, tivemos uma festa de exibição com fãs do Real Betis e fãs locais, e tivemos ações com clubes profissionais e a própria ANFP. Criamos muitas iniciativas para fortalecer todas essas conexões.”

Em conclusão, o diretor ofereceu mais pensamentos sobre a inauguração da ‘Academia do Real Betis’ no Chile. Ele afirmou: “É importante porque o futebol é a melhor maneira de alcançar um país e projetar seus valores, sua metodologia e, no final das contas, sua marca. Estamos muito envolvidos com todas as nossas academias, realizando sessões com treinadores locais, e tudo isso é muito eficaz. Eles sabem que somos um clube com grande tradição e competindo na LALIGA, uma das melhores competições do mundo. Isso é uma garantia de crescimento em um país. Através dessas academias, também criamos novos fãs do Real Betis ao redor do mundo e regularmente organizamos eventos para eles, para envolver essas comunidades locais e ajudá-las a sentir a paixão pelo Real Betis.”

Por: Giuliana Prado

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade