Basquete 3×3 – São Paulo DC

0

Instituto Futuros Craques faz bonito nas primeiras disputas internacionais de 2024
Boa performance rendeu ao time brasileiro o convite para jogar três outras competições na Europa

A nova formação do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC fez um bom papel em seu primeiro desafio internacional do ano. A tradicional equipe da capital paulista, agora comandada pelo treinador Beto Jayme, disputou três torneios recentes na Espanha e, de acordo com o manager Gustavo Bracco, os resultados foram satisfatórios.
“Ganhamos de times tradicionais, incluindo os Top 10 do mundo. Estes foram os primeiros torneios da nova formação da equipe e fomos muito bem. Além disso, deu para notar a evolução absurda que tivemos em uma semana. Esse foi o melhor resultado do Brasil num campeonato internacional de clubes, desde 2015”, relatou.
Para o treinador Beto Jayme, a equipe brasileira evoluiu muito com o desenrolar da competição. “Foi uma experiência maravilhosa. No começo não estávamos muito bem, com a equipe começando a se conhecer, pois não disputamos campeonatos e os demais times viviam um momento diferente. Com isso, a primeira etapa não foi boa, depois trocamos de sede e fomos melhor, indo bem na última. Ganhamos dos Estados Unidos e Japão e encaramos o Barcelona. Tivemos bola na mão para vencer, mas erramos e eles aproveitaram e foram para a final, enquanto terminamos no quarto lugar”, destacou.
“Um campeonato longo, com muitas equipes. A evolução e dedicação dos atletas foi fantástica. É um time que está há menos de um mês junto, mas que já mostrou aonde pode chegar e todo o seu potencial. Outras equipes, como o Liman, vieram falar conosco, pois gostaram da nossa produção. Agora, é esperar os próximos desafios e vamos seguir trabalhando”, acrescentou Jayme.
“As classificações do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC foram essas: 12º colocado, no primeiro torneio; sexto colocado no segundo; e quarto colocado na terceira disputa.
“Estamos no começo de um trabalho, um novo ciclo no Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, foi a nossa primeira viagem internacional e foi muito bom. Tivemos três etapas na Espanha e a cada jogo evoluímos mais e mais, fechando essa viagem entre os quatro melhores. Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza que estamos no caminho certo”, comentou o André Ferros voltou a ser Top 5 do ranking nacional, pois jogou muito bem e liderou a equipe.
De acordo com Gustavo Bracco, o resultado foi tão impressionante, que o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC foi chamado para jogar outros três torneios: Itália, Rússia e na Séria. “A pontuação que fizemos no ranking nessa disputa ajudou a recolocar o Brasil no cenário”, concluiu o manager.

Por: Frederico Batalha

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade