Copa HB20: Em Goiânia, Ale Xavier busca manter boa fase na temporada 2024

0

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart

A Copa Hyundai HB20 chega neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), em sua segunda etapa da temporada. Para Ale Xavier, será a oportunidade de manter a boa fase nas pistas neste início de ano. Na abertura do campeonato, em Campo Grande (MS), Xavier foi até ao pódio com um quinto e um sexto lugares na classe Pro. Agora, a meta é, buscar a primeira vitória na temporada.

O bom momento de Xavier não se dá somente nos circuitos: no último fim de semana, em etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o paranaense se sagrou o grande vencedor na categoria Super Sênior, com uma vitória e um segundo lugar nas duas baterias realizadas no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Está sendo um ano e tanto. Muitos desafios e, mesmo com poucas provas, muitas idas ao pódio. Não podia ter esperado por um começo melhor, mas precisamos trabalhar para nos mantermos assim”, avaliou.

Para Xavier, será fundamental estar constantemente no pelotão dos melhores para chegar à reta final da temporada vivo na briga pelo título. “A HB20 é competitiva demais, qualquer décimo de segundo faz a diferença. Só vai brigar pelo título quem conseguir ser constante entre os cinco, seis melhores, em todas as etapas. Então essa é nossa missão para este fim de semana e todas as demais provas”, concluiu.

A primeira bateria da Copa HB20 no fim de semana será neste sábado (13), às 15h10. Já a prova final ocorre no domingo, às 10h15. As etapas serão transmitidas ao vivo, pela internet, nos canais de YouTube da Hyundai Brasil e canal Acelerados, com exibição posterior via televisão pelos canais SporTV, Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e em suas diversas plataformas no Facebook, X, Twitch, Instagram. 

Por: MS2 Comunicação Integrada 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade