Jean Teixeira e Danilo Fornazieri preparados para abertura da Race Cup 2024

0

Dupla comandará GM Celta #12.

No próximo final de semana, teremos a abertura da temporada de 2024 da Race Cup em Interlagos, categoria que vem angariando cada vez mais pilotos e fãs no mundo do automobilismo.

Para essa temporada, a categoria atualizou todos os carros com sistemas FuelTech e contará com pneus fornecidos pela parceira da categoria Speedmax, fatores que promoverão o aumento do desempenho dos carros.

De olho em tudo, o grid traz novidades com a formação da dupla Jean Teixeira e Danilo Fornazieri (Senhor Escondidinho e Senhora Massa, Miami Imports, Galerapod, Carvoboxx, Rodomais, Gentil Advogados), que comandarão o carro #12, cujo número é uma homenagem a Ayrton Senna e seu McLaren MP4.

Jean Teixeira já esteve no grid na temporada passada e contou ao Portal e TV High Speed Brazil suas expectativas para esse ano. “Nesta temporada de 2024, espero estar mais presente nas etapas, pois como viajo muito, perdi algumas disputas.”

“Esse ano isso não vai acontecer, pois meu parceiro estará sempre presente quando eu não puder estar, e da mesma forma, quando ele não puder, eu estarei. Dentro da pista, espero melhorar minha colocação e, consequentemente, meu desempenho, pois a Race Cup é um remédio que há muito tempo eu procurava”, concluiu Jean.

Quem também falou com o HSB foi Danilo Fornazieri, piloto que fará sua estreia no automobilismo, mas já anda de kart e realizou track days. “Sou empresário do ramo de importação de veículos, ando de kart há alguns anos e sempre tive vontade de ir para os carros. Possuo experiência, mas somente com track days, inclusive em Interlagos. Conheci a Race Cup através do Jean, que é um entusiasta por carros também e sempre está visitando nossa loja, a Miami Imports.”

“Por ser uma categoria de acesso e com um bom custo-benefício, resolvi conhecer. Estou bem ansioso para essa etapa. Conhecer o carro, ver como se comporta em curvas por ser um carro com preparação de suspensão para corrida. Tentarei aprender o máximo durante os treinos, juntar um pouco da experiência do kart e dos track days para tentar andar bem na minha estreia e da categoria em 2024”, comentou Danilo.

Confira o cronograma da primeira etapa da Race Cup de 2024:

Quinta-feira, 11:

09h55 – Treino Livre 1
13h25 – Treino Livre 2
17h15 – Classificação

Sexta-feira, 12:

12h10 – Corrida 1

Domingo, 14:

08h15 – Corrida 2

Jean e Danilo contam com o apoio do Senhor Escondidinho e Senhora Massa, Miami Imports, Galerapod, Carvoboxx, Rodomais, Gentil Advogados, e do Portal e TV High Speed Brazil.As transmissões da Race Cup poderão ser acompanhadas no Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e em suas diversas plataformas no Facebook, X, Twitch, Instagram. 

Fotos: Claudio Kolodziej / Paulo Abreu / Divulgação
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade