Invicto há três jogos, Anderson Lopes mira em artilharia e entra em top-10 de brasileiros com mais gols na J-League

0

A última vez que o Yokohama F. Marinos sentiu o sabor da derrota na J-League foi no final de março. De lá para cá, são três jogos de invencibilidade: duas vitórias e um empate. Atual 4º colocado do Campeonato Japonês, a equipe do brasileiro Anderson Lopes tem 13 pontos conquistados e segue viva na disputa pelo título nacional, que foi vencido em 2022 pela quinta vez.

Para Anderson Lopes, é importante manter a regularidade do nível das atuações para continuar somando pontos importantes até o fim do torneio. O ex-jogador do Avaí, contratado há dois anos, já ocupa a nona posição no ranking de brasileiros com mais gols marcados na J-League: 80. Aos 30 anos, ele afirma que ainda tem fôlego suficiente para subir mais posições nessa lista e quer fazer história no Japão.

“Para mim, é uma honra saber que estou entre os principais nomes quando o assunto é gols de brasileiros na primeira divisão japonesa. Isso é motivo de orgulho para qualquer jogador. Significa que estou fazendo bem o meu trabalho, correspondendo dentro de campo todo o investimento que fizeram em mim. E, claro, não posso deixar de destacar o papel essencial dos meus companheiros de time nisso tudo. Futebol é coletivo, ninguém joga sozinho. Muitas vezes precisei de boas assistências”, ressaltou.

Na atual temporada da J-League, Anderson Lopes já ocupa o terceiro lugar no ranking da artilharia da competição. Ele não esconde o desejo de receber a famosa Chuteira de Ouro do torneio pela segunda vez consecutiva. “Seria incrível poder dizer que fui o principal goleador daqui por dois anos consecutivos. Mas prefiro manter a calma, pois ainda estamos no início da temporada e tudo pode acontecer. Acima de tudo, os objetivos do grupo como um todo estão em primeiro lugar. Queremos levantar troféus, comemorar títulos”, pontuou.

Jogadores brasileiros com mais gols marcados na J-League

1 – Marquinhos – 152 gols

2 – Uéslei – 124 gols

3 – Juninho – 116 gols

4 – Edmilson – 111 gols

5 – Patric – 96 gols

6 – Lucas – 90 gols

7 – Leandro – 87 gols

8 – Diego Oliveira – 85 gols

9 – Anderson Lopes – 80 gols

10 – Alcindo – 79 gols

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade