Thiago Vivacqua e Nicolas Costa aproveitam sexta-feira em Interlagos para adaptação ao Toyota Corolla da equipe Cobra Racing

0

Dupla participou do shakedown que marcou o início das atividades da categoria na capital paulista

Thiago Vivacqua disputa neste final de semana a primeira etapa do TCR South America e Brasil, em Interlagos. O piloto do Toyota Corola #07 da equipe Cobra Racing participou do shakedown realizado nesta sexta-feira na capital paulista.

Por ser uma etapa endurance o piloto de 27 anos divide o carro com Nicolas Costa, piloto oficial da Mclaren no mundial de Endurance da FIA. A programação de hoje do TCR previa dois treinos de 20 minutos.

Na primeira sessão Thiago Vivacqua assumiu o comando do carro #07, o piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel e GastroService utilizou os 20 minutos da sessão para sentir o comportamento do carro e verificar seu funcionamento, terminando com o 12º lugar.

Na segunda sessão Nicolas Costa foi para o traçado de 4.309 curvas do Autódromo José Carlos Pace e encerrou a sessão com 13º melhor tempo.

Neste sábado a dupla retorna para a pista em três atividades da programação da etapa. Pela manhã acontecem os dois treinos livres e a tarde os carros disputam o treino classificatório.

A corrida será dividida em duas partes: a primeira terá 40 minutos e terminará com uma neutralização para entrada nos boxes dos carros para reabastecimento, reparos e troca de pilotos. Após um intervalo de 20 minutos, os carros alinharão na saída dos boxes na ordem em que terminaram a primeira parte, saindo atrás do safety car para uma relargada na volta seguinte. A partir da saída dos boxes, os 40 minutos começam a correr até a bandeira quadriculada, que marcará o término da Endurance.

O treino classificatório acontece neste sábado, às 14h:20 com transmissão ao vivo pelo Youtube. As corridas serão transmitidas ao vivo no domingo, às 12h20, pelo canal Bandsports.

O que ele disse:

“Fiz uma prova de endurance no ano passado justamente aqui em Interlagos, mas é muito bom estar começando novamente um trabalho no TCR South America. Hoje foi um dia atípico, normalmente temos mais tempo de treino e não o shakedown. Foi um pouco diferente, mas é importante entrar na pista e entender as reações do carro e da pista, priorizando os dados do que a performance hoje. O Nicolas andou todo o segundo treino, para se adaptar também ao carro. Conseguimos entender bem os comportamentos da máquina, ainda não está 100% e teremos que trabalhar bastante em cima delas.

Amanhã voltamos para mais duas sessões de 30 minutos antes do quali para achar o acerto ideal. Ainda sim, vamos trabalhar no carro dentro da classificação, para achar a melhor volta e garantir um carro bom de corrida. Contente de estar novamente em Interlagos e espero conseguir um bom resultado.”

Thiago Vivacqua

Programação da etapa:

Sábado, 13 de abril
09h10 – Treino Livre 1
11h20 – Treino Livre 2
14h30 – Classificação

Domingo, 14 de abril
12h20 – Corrida 1
13h22 – Corrida 2

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade