Time Brasil BRB sai em desvantagem na Billie Jean King Cup

0

Equipe brasileira busca reabilitação, neste sábado, a partir das 15h,no Ginásio do Ibirapuera 

O primeiro dia do confronto entre Time Brasil BRB e Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup by Gainbridge, nesta sexta-feira (12), não foi favorável para a equipe anfitriã, que terminou em desvantagem após a derrota de Bia Haddad Maia, 13ª do ranking WTA para Laura Siegmund (#85), por 6/4 6/2, e de Laura Pigossi (#125) para Tatjana Maria (#66), por 2/6 6/4 6/4.

O confronto prossegue neste sábado (13), a partir das 15h, com Bia enfrentando Maria, enquanto Laura encara Siegmund. Em caso de empate nas simples, será disputada a partida de duplas entre Luisa Stefani, número 11 do ranking de duplas WTA, e Bia Haddad (#22) contra Anna-Lena Friedsam (#117) e Angelique Kerber (sem ranking de duplas). Os jogos têm transmissão ao vivo na NSports pelo canal 566 da Claro TV, SKY+ e Youtube.

Com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio do Ibirapuera, Bia abriu o confronto contra Laura Siegmund e não conseguiu passar pela alemã, que venceu a partida, por 6/4 6/2. 

Após o jogo, Bia falou sobre a derrota. “Aconteceu o que vem acontecendo nos meus últimos jogos. Não consegui ser agressiva como gostaria. É uma questão mental comigo mesma. Venho me frustrando em alguns jogos e me perdendo mentalmente nos momentos em que a situação não está tão boa. Eu preciso enfrentar a situação com coragem, já que foi assim que conquistei tudo na minha carreira”, afirmou ela.

A tenista número 1 do Brasil também agradeceu o carinho da torcida que jogou com ela o tempo todo. “Não tenho palavras para agradecer à torcida por essa energia. Eu fico muito feliz em ver a quantidade de pessoas vendo e acompanhando o tênis feminino no Brasil. Espero fazer um jogo melhor amanhã, ser mais competente nas escolhas que posso fazer”.

Em seguida, Laura inflou a torcida e acabou perdendo nos detalhes para a alemã. “Gostei da maneira que eu joguei, da forma agressiva que entrei em quadra. Foi no detalhe, agora é conversar com o meu time e tentar melhorar para amanhã”, disse a paulista que exaltou a torcida. “Eu gosto de jogar com a torcida, de sentir que não estou sozinha em quadra. É um dos meus pontos fortes que tento usar bastante nos jogos. Amanhã o time inteiro vai tentar fazer o mesmo e acho que é uma das melhores armas que a gente pode tentar trazer para o confronto. O brasileiro gosta de jogar junto”, afirmou.

O capitão Luiz Peniza fez um balanço do primeiro dia: “Nós já sabíamos que seria um confronto difícil. Estar presente para 9 mil pessoas é uma ótima sensação. A Bia veio muito bem dos treinos e, infelizmente, não conseguiu manter o mesmo desempenho no jogo. Dessa forma, vamos ajustar os pontos importantes para que ela possa jogar bem no sábado. Já a Laura consegue provocar seu melhor jogo nesses ambientes e acredito que ela mandou uma mensagem para todos de que o confronto não terminou”, concluiu.

Carbono Zero – O confronto Time Brasil BRB x Alemanha é um evento carbono neutro, ou seja, as emissões de gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição serão compensadas a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados, contribuindo para o enfrentamento ao aquecimento global. A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT, e é operacionalizada por meio da parceria com a plataforma digital Descarbonize.

Resultados desta sexta-feira (12) 

Laura Siegmund (GER) d. Beatriz Haddad (BRA) – 6/4 6/2

Tatjana Maria (GER) d. Laura Pigossi (BRA) – 2/6 6/4 6/4

Sábado (13) – Transmissão ao vivo na NSports a partir de 1h antes do início dos jogos

15h

Beatriz Haddad (BRA) x Tatjana Maria (GER)

A seguir

Laura Pigossi (BRA) x Laura Siegmund (GER)

Em caso de empate, a seguir

Luisa Stefani (BRA)/Beatriz Haddad (BRA) x Angelique Kerber (GER)/Anna-Lena Friedsam (GER)

O confronto Time Brasil BRB vs Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup é uma realização da NSports, com organização da Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio – Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Banco BRB, ENGIE, Chevrolet e Stella Artois Pure Gold. Hotel oficial – Radisson Vila Olímpia.

Por: Imprensa CBT

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade