Rodrigo Taborda se estabelece como novo destaque da Copa Truck

0

Catarinense da equipe Vannucci Racing se isola na liderança da Elite, ampliando a vantagem e com regularidade e dois “top 3” na etapa de Goiânia.

Na Copa Truck, um dos campeonatos mais competitivos do automobilismo, só existe um segredo para quem quer ser campeão: andar constantemente na frente e terminar regularmente entre os três primeiros, se possível com vitória, em todas as etapas possíveis. No papel parece fácil, mas, na prática, é muito difícil obter dois pódios durante uma rodada dupla dos Brutos, uma vez que existem diversas variáveis, como a inversão de grid, que servem justamente para embaralhar as cartas.

Na temporada 2024, um grande destaque vem surgindo por estar conseguindo atingir esses objetivos na classe Super Truck Elite e chamar a atenção até da turma da divisão principal, a Pro. Correndo com um Volvo sem apoio de fábrica, mas com o suporte do Grupo Vannucci, o maior distribuidor de peças diesel do Brasil, Rodrigo Taborda vem conseguindo deixar para trás com muita competencia rivais que correm com o apoio das poderosas Mercedes, Volkswagen e Iveco.

O piloto catarinense, oriundo das arrancadas, vem participando do desenvolvimento deste Volvo com seu mentor, chefe e companheiro de equipe na Vannucci Racing, o experiente Leandro Totti, há três anos e a semente plantada está começando a florescer: nas quatro corridas disputadas neste ano, Taborda já possui uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugares, conquistando 69 pontos até o momento e se isolando na ponta da tabela, superando pilotos mais experientes e badalados, como Bia Figueiredo, que tem experiência de Fórmula Indy.

“Regularidade e continuidade são as palavras chave na Copa Truck. A maioria dos pilotos possuem longas parcerias, que duram mais de década, com grandes montadoras e nós da Vannucci Racing estamos fazendo um trabalho de formiguinha faz três anos que agora está começando a se pagar. O meu trabalho na pista é importante, mas todo membro da equipe conta nessa evolução. O foco não pode ser outro: o título e o acesso para a Pro”, destaca Taborda.

Prova do bom trabalho feito pela equipe no caminhão Volvo pode ser vista pelos dois “top 10” do parceiro de Taborda, Glauco Barros, que retorna à Copa Truck nesta temporada após dois anos fora. E os bons dividendos com o Volvo permitiram a Leandro Totti ousar em iniciar um novo projeto com um Iveco que foi construído do zero. Sabendo como funciona, o resiliente tricampeão das corridas de caminhões está trabalhando sem visar resultados neste primeiro momento.

“A gente sabe como é apanhar para desenvolver um caminhão do zero, mas, ao contrário dos outros dois Volvos, temos, além do apoio do Grupo Vannucci, o suporte da Iveco e isso acelera o processo de uma forma inimaginável. Tanto que esperamos terminar o ano já de forma competitiva, mas sempre caminhando com os pés no chão”, completa Totti. E o próximo desafio é justamente na sede da oficina da Vannucci Racing, em Londrina (PR), nos dias 11 e 12 de maio.

SOBRE O GRUPO VANNUCCI

A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações. 

O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).

O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.

Por: Vannucci Racing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade