Copa Truck: problemas de transmissão tiram Eletric da etapa de Goiânia

0

Piloto figurava no top-4 quando foi obrigado a abandonar.

A disputa da segunda etapa da Copa Truck em Goiânia foi mais uma daquelas de superação e trabalho para Eletric (GT-Oil, Hitech Produtos Automotivos, PPG, Piqueri Autopeças, Nettracker Rastreadores, Xpel – PPF e Películas, TechDry Impermeabilizantes e Jesus TÁ ON) e toda a equipe Eletric Truck.

Depois das condições adversas de clima e muita dedicação nos treinos, Kleber acabou sendo desclassificado por emissão de fumaça no treino classificatório, mas vale ressaltar que o tempo do Scania #70 era o segundo mais rápido o que colocaria o piloto novamente na disputa da pole.

Passada a situação, todo o time passou a te dedicar para resolver o problema da emissão de fumaça e depois de todo o grande trabalho do time que chegou até a desmontar todo o motor, o desafio foi solucionado quando se descobriu que o problema era uma válvula que controlava a pressão do turbo do caminhão de Kleber.

Na primeira corrida, Eletric partiu do fundo do pelotão, fez grandes disputas, deixou os adversários para trás e entrou no grupo que brigava pelo pódio.  Quando figurava na quarta colocação e pressionava o adversário que vinha a sua frente, Eletric teve problemas com a transmissão, fator que o fez abandonar a disputa.

“Tivemos um final de semana de muito aprendizado e de afirmação que nosso equipamento está em grande forma. A questão da fumaça é um fato que acontece.”

“Depois de desmontarmos todo o motor e acharmos o que gerava a situação, uma válvula que controla a pressão do turbo, fomos para a corrida e tínhamos um grande ritmo, fizemos ultrapassagem, mas desta vez a transmissão nos deixou na mão e aí não temos o que fazer.”

“Agradeço demais a todos e vamos nos preparar para a próxima, tenho certeza que seguiremos em franca evolução dentro da categoria”, concluiu Kleber.

As transmissões do Portal e TV High Speed Brazil podem ser acompanhadas em http://www.youtube.com/highspeedtvbr e em suas diversas plataformas no Facebook, X, Twitch, Instagram.

Kleber Eletric conta os patrocínios da GT-Oil, Hitech Produtos Automotivos, PPG, Piqueri Autopeças, Nettracker Rastreadores, Xpel – PPF e Películas, TechDry Impermeabilizantes e Jesus TÁ ON e apoios da Sol Nascente Cabeçotes, RAV Truck Center, Real Radiadores, Visconde Radiadores, Arena Eletric, OMP, NgGames e Central Auto Vidros.

Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade