Wrestling feminino treina na Alemanha de olho nas vagas para Paris 2024

0
Laís Nunes, Giullia Penalber e Sabrina Gama estão treinando em Freiburg. A partir do dia 28 as atletas embarcam para a última seletiva olímpica que acontece de 9 a 12 de maio, em Istambul
As wrestlers do estilo feminino livre, Sabrina Gama, Giullia Penalber e Laís Nunes estão em Freiburg, Alemanha para o camping de treinamento até 26 de abril. A partir do dia 28, a equipe do treinador Nisdany Perez viaja para Istambul, na Turquia, onde compete na última seletiva olímpica, entre os dias 9 e 12 de maio. Três vagas estarão em disputa em cada uma das 18 categorias olímpicas. Primeiro e segundo colocados garantem presença. A terceira vaga será preenchida por meio de disputa direta entre os dois terceiros colocados.O Brasil buscará as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris no estilo livre feminino com as três atletas. Confira a categoria delas:
– Sabrina Gama 53 kg;- Giullia Penalber 57 kg;- Laís Nunes 62 kg.
Laís conta como está o processo de preparação para esta última oportunidade. “Sempre bom trabalhar em casa antes de ir a um campo de treinamento igual ao da Alemanha. É a chance de respirar, consertar os erros e melhorar. Estou animada e trabalhando duro para pegar essa vaga”, revela Laís. A seletiva olímpica terá transmissão do serviço de assinatura da UWW, o UWW plus. Sobre a CBWA CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Por: Marcelo Abdalla – Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade