Race Cup: primeiras disputas de Jean e Danilo em 2024

0

Dupla conquistou quinto e sexto lugares na categoria Super.

No último final de semana, a Race Cup realizou a primeira etapa da temporada de 2024 em Interlagos, São Paulo, e a dupla Jean Quadros e Danilo Fornazieri estiveram na disputa do evento a bordo do GM Celta #12.

Depois dos treinos livres e do classificatório, onde Danilo anotou o nono tempo no geral e o terceiro na categoria Super, a dupla foi para a pista com grandes expectativas. A primeira corrida foi disputada por Danilo, que largou bem, fez ultrapassagens, mas acabou se envolvendo em um enrosco no final da reta oposta, o que fez com que o piloto, que estava realizando sua estreia em Interlagos, tivesse que fazer uma corrida de recuperação.

Ultrapassagens e disputas interessantes dentro da categoria fizeram com que Danilo avançasse na classificação, mas a poucas voltas do fim, o piloto passou a sofrer com problemas de câmbio e terminou na sexta colocação na classificação da categoria Super.

Já na manhã de domingo, foi a vez de Jean ir para a pista. Mais uma vez, a Race Cup teve grandes disputas, ao mesmo tempo em que um grid combinado com outras categorias fez com que os acidentes não tardassem a aparecer.

Pancadas fortes ocorreram, o que limitou a prova em alguns momentos. Jean travou batalhas ao longo da prova, teve que fazer uma parada nos pits por solicitação da organização, solicitação essa realizada de maneira errônea e em virtude desse fato o piloto perdeu muito tempo. No final, conquistou o quinto lugar dentro da categoria Super na abertura da temporada.

“Fiz minha estreia no automobilismo neste final de semana aqui em Interlagos, na Race Cup, e realizei o qualificatório. Largamos na nona colocação e, após ultrapassar alguns carros na largada, acabei rodando no final da reta oposta e tive que me recuperar na prova. Fizemos boas disputas e ultrapassagens ao longo da corrida e conseguimos recuperar boas posições. Infelizmente, nosso carro acabou tendo um problema de câmbio no trecho final da prova, o que nos fez ter que recolher o equipamento. Foi uma estreia muito boa apesar de tudo e agora é se preparar para a próxima etapa da temporada”, disse Danilo.

“Tivemos um final de semana bem diferente nesta primeira etapa. O autódromo está com modificações em relação ao final do ano passado e dentro da pista estou dividindo o carro com o Danilo. Tivemos a nossa primeira corrida neste final de semana e fiquei um pouco chateado, pois vimos diversos incidentes e acidentes ao longo da prova”, disse Jean.

“Tive que entrar nos pits durante a prova por solicitação da organização do evento, uma solicitação feita de forma errada e que me fez perder muito tempo, tempo esse que tinha de vantagem sobre o adversário que vinha atrás de mim e consequentemente perdi a posição. Terminei em quinto, mas poderia ter concluído em quarto ou até mesmo em terceiro lugar dentro da nossa categoria. Também tomei diversos toques ao longo da prova, especialmente no S onde eu rodei por três vezes e consegui tirar o carro da pista. Graças a Deus consegui terminar na quinta colocação, mas nada disso importa desde que todos estejam bem após uma prova tão atribulada como essa. Esperamos que na próxima corrida não tenhamos tantos acidentes e que todos os companheiros, bem como nós, façamos grandes disputas e tenhamos corridas mais leves e disputas, porque essa, cara vou te contar”, concluiu o piloto.

A Race Cup volta as pistas nos dias 4 e 5 de maio, em Interlagos.

Jean e Danilo contam com o apoio do Senhor Escondidinho e Senhora Massa, Miami Imports, Galerapod, Carvoboxx, Rodomais, Gentil Advogados, e do Portal e TV High Speed Brazil.

As transmissões da Race Cup poderão ser acompanhadas no Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e em suas diversas plataformas no Facebook, X, Twitch, Instagram. 

Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade