Atual campeão, piloto da AMattheis Vogel não terá lastro em seu carro na passagem pelo oeste paranaense, e espera subir na classificação na quarta etapa da temporada
A Stock Car visita o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a disputa da quarta etapa da temporada 2024. Atual campeão, Gabriel Casagrande tem no circuito de 3.058 metros a sua corrida “de casa”, graças a proximidade da cidade do oeste paranaense com Pato Branco, onde se criou. O piloto da A.Mattheis Vogel também espera lutar pelas primeiras posições na única passagem da categoria pelo Paraná neste ano.
Atualmente na sétima colocação do campeonato, o dono do carro número 83 não contará com o lastro em seu carro neste final de semana. Apesar disso, Casagrande admite que trabalha para, primeiro ter um bom desempenho na pista mais veloz do calendário para subir na classificação, ainda que isso represente ter o peso extra de volta no carro nas etapas seguintes.
“Em Cascavel, vamos tentar voltar ao nosso ritmo habitual para voltar a ter o lastro, que significa estar entre os primeiros colocados do campeonato, onde sempre estivemos aqui na Stock Car. Lá, a equipe costuma ter um bom carro. Temos tudo para ter um bom final de semana, então vamos trabalhar para converter esse potencial em bons resultados”, diz Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
A programação da Stock Car em Cascavel será aberta com os treinos livres de sexta-feira, enquanto o sábado contará com a classificação, marcada para 9h30, e a corrida Sprint, às 14h. O domingo terá a prova principal, com 50 minutos de duração, a partir das 14h15, e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo