Dono do Toyota Corolla número 81 divulgará nesta etapa campanha de doação para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul
A temporada da Stock Car chega neste final de semana a Cascavel (PR), onde realiza a quarta etapa de 2024 no Autódromo Zilmar Beux. Piloto TOYOTA GAZOO Racing na principal categoria do esporte a motor brasileiro, Arthur Leist fará sua estreia no circuito de 3.058 metros, e busca brigar pelas primeiras colocações ao longo do final de semana.
Será a primeira vez que o piloto do Toyota Corolla número 81 correrá no mais veloz circuito do calendário da temporada. Mesmo em seus anos de Stock Series, Leist jamais visitou autódromo localizado no oeste paranaense. Assim, o gaúcho espera por uma etapa desafiadora, e busca se manter entre os primeiros colocados desde o início das atividades.
“As expectativas para Cascavel são muito positivas. Será minha estreia em Cascavel, e estou bastante empolgado. Gosto de conhecer pistas novas e espero me adaptar rapidamente para conquistar bons resultados e pontos para o campeonato. O objetivo é alcançar o Q3 da classificação para tentar nosso primeiro pódio na temporada”, disse Leist.
O Toyota Corolla que leva as cores da TOYOTA GAZOO Racing ainda terá um visual diferente neste final de semana. A testeira do carro de Leist terá uma mensagem em apoio às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, além de um QR Code para doações através da Fundação Toyota do Brasil, que reverterá o valor arrecadado até o próximo dia 25 de maio para ações visando ajudar a população gaúcha.
“Como todos os brasileiros, fomos muito impactados com a dimensão desta tragédia e precisamos seguir contando com as doações de todos para ajudar o máximo possível”, diz Leist, que nasceu em Novo Hamburgo (RS).
A programação da quarta etapa da temporada 2024 da Stock Car será aberta na sexta-feira com dois treinos livres. O sábado será reservado para a classificação, marcada para 9h30, e a corrida Sprint, às 14h. O domingo terá a disputa da corrida principal, marcada para 14h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Por: Rodrigo Franca – RF1 Jornalismo