Após artilharia do Iporá no Campeonato Goiano, Allan Paulista tem começo com gols no futebol chinês

0

O ano de 2024 tem sido bastante especial para o atacante Allan Paulista. No primeiro trimestre, ele atuou em todas as 11 partidas do Iporá no Campeonato Goiano e terminou a competição como o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Pelo grande desempenho em Goiás, Allan Paulista chamou atenção do futebol do exterior e foi contratado pelo Heilongjiang Ice City, da China.

Assim como estava acontecendo em Goiás, Allan Paulista tem tido eficiência ofensiva em seu novo time. Até então foram seis jogos e participações diretas para três gols da sua equipe, sendo duas bolas na rede e uma assistência. Ele já é o jogador que mais participou de gols do Heilongjiang na segunda divisão chinesa. “Acredito que esse é o melhor ano da minha carreira. Me sinto um jogador maduro. No Campeonato Goiano comecei o ano muito bem e agora estou mantendo o ritmo aqui na China. Isso me dá confiança para seguir marcando gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante para ajudar a minha equipe”, declarou o atacante de 24 anos.

Vale lembrar que em 2023, Allan Paulista já havia tido um bom desempenho ofensivo quando foi campeão capixaba pelo Real Noroeste e anotou quatro gols. Desde a chegada do atacante brasileiro, o Heilongjiang Ice City subiu na tabela de classificação e se afastou da zona de rebaixamento. Após 11 rodadas, o Heilongjiang ocupa o 13º lugar com nove pontos, quatro a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. “Vencemos na última rodada e foi o melhor resultado possível para nós, pois vínhamos buscando muito essa vitória. Estávamos batendo na trave em alguns jogos e após uma excelente partida de toda a equipe podemos nos afastar da zona. Agora a expectativa é crescer dentro do campeonato”, finalizou.

No total, a segunda divisão do Campeonato Chinês é disputada por 16 equipes. Os dois primeiros sobem à elite e os dois últimos são rebaixados.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade