Destaque do time, Willian Lira celebra primeira temporada no Chonburi: “Foi especial”

0

Se para qualquer brasileiro pode parecer desafiador trabalhar no exterior, em país cuja cultura é muito diferente e única, para Willian Lira não custou tanto assim. O atacante, de 30 anos, brilhou em 2023/24 com seus 15 gols em 30 jogos – além de três assistências. Individualmente, o jogador, natural de Altamira (PA), diz que jogar no futebol asiático ajudou a maximizar suas qualidades em campo e corrigir o que precisava ser aprimorado.

Ciente da responsabilidade que carrega no time, Willian Lira dispensa qualquer “oba-oba” e diz que ainda tem muito para se mostrar dentro das quatro linhas. “Queremos alçar voos maiores, voltar a competir por grandes objetivos. Vamos continuar trabalhando com disciplina e foco no nível máximo para melhorar os resultados nos torneios que estão por vir. É saber dar um passo de cada vez, pois tudo tem o tempo certo para acontecer. Coletivamente, ainda vamos atingir o nível ideal de que precisamos para ter sucesso”, avaliou.

No Brasil, Willian Lira iniciou sua trajetória profissional no Grêmio Barueri, em 2013, quando jogou duas temporadas no futebol paulista. Em 2015, foi campeão do Campeonato Paraibano com a camisa do Campinense. Seu último clube brasileiro antes de se aventurar pela quarta vez no exterior foi o Ferroviário (CE), em 2020, quando disputou 18 partidas e balançou as redes em 11 oportunidades. O atacante se mostra esperançoso de que 2024/25 seja uma temporada mais produtiva para o Chonburi.

“A temporada atual foi especial para mim, porque consegui cumprir meu papel individual fazendo gols e dando assistências. Claro que o nosso time poderia ter feito mais como equipe, mas vamos dar a volta por cima na Liga Tailandesa. Esse grupo aqui do Chonburi é muito unido e cheio de vontade de fazer dar certo. Nem sempre os resultados que desejamos virão, mas isso faz parte desse e de qualquer esporte em alto nível”, comentou Willian Lira, que passou perto de terminar a competição nacional como artilheiro.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade