Bia Bulcão é campeã brasileira individual e por equipes 2024

0

Resultados foram conquistados nas disputas do florete feminino.

Semana de conquistas para Beatriz Bulcão no Campeonato Brasileiro de Esgrima em Curitiba-PR. A atleta que representa o Esporte Clube Pinheiros-SP disputou entre os dias 12 e 13, as partidas individuais e por equipes no florete feminino, e se sagrou campeã nos dois naipes.

Na conquista do ouro individual, Bia superou as pules de forma invicta. Começou com uma vitória por 15 a 8 sobre Samara Silva do Paulistano, em seguida venceu Gabriella Vianna do Pinheiros por 19 a 15, garantindo assim sua vaga nas semifinais.

Na disputa da semifinal, realizou um duro combate e conseguiu mais um triunfo sobre Stella Farias do Tenis Clube Paulista-SP por 15 a 11. O título foi decidido entre Bia Bulcão e Ana Toldo e teve mais uma vitória por 15 a 3, conquistando assim a medalha de ouro.

“Fiquei feliz com meu resultado na competição, apesar da dificuldade que tive por ter chegado em Curitiba passando mal do estômago. Principalmente na disputa do individual, eu não estava me sentindo muito bem e bastante fraca. Mas tinha uma boa estratégia e usei a minha experiência pra chegar bem nos combates decisivos, cheguei com muita vontade de ser campeã e consegui”, disse Bia Bulcão.

Já na disputa por equipes do florete feminino teve a decisão marcada por um belo combate entre as equipes de São Paulo e Rio Grande do Sul, onde Bia Bulcão, Valentina Basso, Gabriella Vianna (as três do Pinheiros) e Samara Silva (Paulistano) representantes paulistas, foram campeãs com o placar de 45 a 32.

“Estou muito feliz com esse resultado, conseguimos fazer bons combates e mantivemos uma boa estratégia, pensando sempre em mantê-las durante nossos combates. As meninas da minha equipe, eram bem mais novas do que eu, mas tiveram muita disciplina tática, foi bem legal de ver e ainda mais de conseguimos ser campeãs.

Com esses resultados Bia Bulcão encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de Esgrima 2024.

Por: Fokus Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade