Ipiranga e Mattheis anunciam acordo para 2017

0

Muito se questionou a saída da Red Bull da equipe A. Mattheis para a próxima temporada, como que ficaria, quem patrocinaria uma das equipes mais vitoriosas da Stock Car, mas em pouco tempo a situação mudou.

O time que até esse ano contava com Cacá Bueno que vai para a Cimed e Daniel Serra que guiará o terceiro carro da Eurofarma terá como pilotos Thiago Camilo e Galid Osman. Camilo tem 21 vitórias na carreira, sendo a última conquistada no domingo, (16), e Osman que chegou ao time Ipiranga em 2013 e também já subiu no ponto mais alto do pódio.

Thiago Camilo agradeceu a equipe RCM pelo tempo de trabalho. “Cheguei com a Ipiranga na RCM em 2011 vindo de uma temporada 2010 bastante desafiadora e ganhei logo a primeira corrida, recuperando minha posição de liderança. No total foram doze vitórias, três delas na Corrida do Milhão e batemos na trave na disputa pelo título. Só tenho a gradecer ao empenho e ao extremo profissionalismo de todo o time comandado pelo André Bragantini. Sempre respeitei o Andreas como adversário. O jeito alemão, organizado, me agrada muito. Além disso, ele foi um grande piloto e isso dá uma visão prática de quem já teve a experiência”, afirmou.

Galid Osman falou que trabalhar com Mattheis é um sonho e que agora vai atrás de objetivos maiores. “Consegui resultados importantes na RCM, aprendi e evoluí muito, mas tenho certeza que estamos dando um passo certo no sentido de alcançar a constância necessária para brigar por objetivos maiores”, contou o piloto do carro #28.

Mandatário da equipe, Andreas Mattheis elogiou a sua nova dupla de pilotos. “O Thiago Camilo sempre me chamou muito a atenção, desde que despontou nas pistas, veloz e arrojado. Hoje ele ainda é um piloto jovem, mas tem muita experiência e continua combativo. O Galid é um piloto jovem que trabalha muito, se interessa em trocar informações técnicas. Vai ser muito interessante participar do desenvolvimento da carreira dele. Temos as ferramentas para brigar pelos títulos. E tudo isso com um patrocinador de peso como a Ipiranga, uma marca muito admirada por mim, só pode me deixar honrado e ansioso para começar o trabalho”.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 6 de novembro, em Goiânia.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade