Recuperado, Rhodolfo mira liderança da Série A em reencontro com o Atlético Paranaense

0

De fora dos gramados desde a 10ª rodada do Brasileirão por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Rhodolfo está de volta. Recuperado, o jogador ficou à disposição no último domingo (12), na vitória sobre o Cruzeiro, e na quarta-feira (15), quando o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Em meio a maratona de jogos do mês de agosto, o defensor volta a ser opção para os confrontos decisivos da equipe. Nesse ano, aliás, Rhodolfo tem um desempenho bastante positivo, em 15 jogos disputados venceu 11, empatou 3 e perdeu apenas 1, aproveitamento de 80%. Além disso, já marcou 2 gols no ano. “É muito complicado ficar de fora, ainda mais em jogos decisivos. Tudo que você quer é estar lá dentro de campo jogando e ajudando seus companheiros. Felizmente o pior já passou e estou completamente recuperado da lesão, preparado para ajudar da melhor forma. Estamos vivendo um momento de decisão em todas as competições e precisamos contar com todos para sairmos vitoriosos”, destacou o atleta que, das 15 partidas disputadas em 2018, não sofreu gol em 11.

No domingo (19), o Flamengo entra em campo pela Série A em busca da liderança. O time rubro-negro enfrenta fora de casa o Atlético Paranaense, adversário que Rhodolfo conhece bem, afinal foi lá que o zagueiro se profissionalizou e atuou de 2006 a 2010. Além disso, é o clube que mais jogou na carreira, foram 177 partidas pelo time paranaense. “É sempre especial voltar ao estado que nasci e enfrentar o Atlético, clube que me lançou para o futebol. Tenho muito carinho por tudo que vivi lá. Mas isso fica fora de campo, hoje defendo as cores do Flamengo e vou fazer de tudo para vencer sempre. Será uma partida importante, queremos retomar a liderança e o jogo desse final de semana é fundamental. Vamos em busca da vitória”, concluiu.

A partida entre Atlético-PR e Flamengo acontece às 11h.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade