WEC: Senna bate forte e está fora das 6 H de Silverstone

0

Brasileiro comemora “lucro” depois da fratura no tornozelo direito

Bruno Senna passou por enorme susto nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira a programação das 6 Horas de Silverstone, terceira etapa da supertemporada do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Ainda nos minutos iniciais da primeira sessão, o piloto perdeu o controle do protótipo LMP1 da Rebellion Racing e acertou em cheio o muro que circunda a curva Copse, uma das mais velozes do tradicional circuito inglês. Bruno conseguiu deixar o cockpit sozinho, foi atendido pelas equipes de resgate e transferido para o centro médico do autódromo, onde foi constatada a fratura do tornozelo direito.

 

Bruno está fora do restante da programação do final de semana, mas conseguiu enxergar o aspecto positivo de um acidente com potencial mais do que ameaçador – saiu da pista a 230 km/h. “Acho que ainda saí no lucro. A pancada foi muito forte e fiquei com medo de ter quebrado o fêmur, porque me virei todo dentro do carro. Mas o monocoque resistiu bem e ainda será recuperado para os ensaios e a classificação de amanhã.  Não sofri praticamente mais nada, a não ser um pouco de dor nos quadris”, afirmou, antes de ser submetido a exames complementares que descartassem qualquer outra consequência do impacto.

 

O dia, na verdade, já não havia começado bem. Ainda antes, quando deixava os boxes, recebeu um toque na traseira de uma Ferrari que o mandou para o muro e o obrigou a voltar para os reparos. Depois, veio o mais grave na segunda volta com o pé embaixo. “Peguei uma zebra na Copse, as rodas saíram do chão e não deu para fazer mais nada. Já sofri alguns acidentes na minha carreira e este pode ser tranquilamente incluído na lista dos mais sérios. Dei sorte, porque foi apenas uma fratura leve. Poderia ter sido muito pior, mas também poderia sair completamente ileso se a perna ficasse um pouco mais protegida.”

 

A conselho dos médicos que o atenderam, Bruno já procurou um especialista em Londres para iniciar o processo de recuperação. Na avaliação inicial da equipe que o assistiu no autódromo, ele deverá permanecer em repouso por cerca de seis semanas e em seguida iniciar o tratamento fisioterápico. “Quero começar logo para voltar o mais rápido possível”, avisou. Bruno deverá ser forçado a abrir mão de compromissos com a McLaren, para a qual trabalha como embaixador da marca, mas aposta na volta em plena forma nas 6 Horas de Fuji, marcadas para 13 de outubro no Japão. “Até lá estarei totalmente recuperado”, garante.

Por: MF2 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade