Em partida emocionante, Mogi das Cruzes/Helbor vence Paulistano na estreia do NBB

0

O Mogi das Cruzes/Helbor protagonizou um jogaço de alto nível e bateu o Paulistano por 85 a 75, neste sábado (13), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, na estreia do NBB 11 (Novo Basquete Brasil).

Apesar dos 10 pontos de diferença, a partida foi bastante equilibrada e decidida somente nos segundos finais. O técnico Guerrinha não pôde contar com o ala Guilherme Filipin, que se recupera de uma cirurgia no sistema urinário, e também com os alas-pivôs Fabricio Russo, suspenso preventivamente porque foi flagrado no exame antidoping realizado no jogo 4 da final do NBB contra o Paulistano, e José Carlos, que passou por um procedimento dentário.

A equipe mogiana perdeu o primeiro e o terceiro quartos por 19 a 15 e 17 a 16, mas venceu o segundo e o quarto períodos por 26 a 20 e 28 a 19. Os destaques do time foram o ala Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 21 pontos, o armador Arthur Pecos, que quase anotou um triplo-duplo, com 10 pontos, 11 rebotes e nove assistências, o ala Gui Deodato, com 16 pontos e seis rebotes, o ala-pivô Luís Gruber, com 15 pontos e oito rebotes, e o pivô JP Batista, que anotou 16 pontos.

“Saio feliz, porque o que nós trabalhamos nestas duas semanas, mesmo com as dificuldades que nós tivemos no revezamento, o Paulistano dentro da casa deles fez 75 pontos. Esse foi o fator da nossa vitória. Lógico que também tivemos atuações individuais, como o Pecos que por uma assistência não fez um triplo-duplo, as bolas decisivas do Shamell, do Gui, o jogo interno do JP, todo mundo entrando e participando, inclusive os meninos mais novos. Primeiro foi o trabalho que foi realizado, em segundo a vitória e em terceiro a diferença de 10 pontos”, avaliou o técnico Guerrinha.

“O jogo duro só mostra como será o NBB, um campeonato que está crescendo cada vez mais. Tivemos desfalques hoje, mas cada um correu um pouco mais e conseguiu ajudar o time a sair com a vitória. Hoje comemoramos, mas amanhã já focamos no Pinheiros, que é nosso próximo adversário”, salientou Arthur Pecos.

Nesta tarde, o grupo jogou com uniforme rosa em homenagem ao Outubro Rosa para conscientização e prevenção ao câncer de mama, e jogará assim durante todo o mês. Na quinta-feira (18), a partida contra o Pinheiros marcará a estreia mogiana no Ginágio Hugo Ramos pelo Brasileiro. O jogo será às 20h45, com transmissão do BandSports.

Por Nina Regato

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade