Gaetano Di Mauro testa carro da Fórmula Academy Sudamericana

0

Piloto Shell da Porsche Cup, paulistano completa cerca de 30 voltas no ECPA, em Piracicaba (SP)

Um dos principais kartistas do Brasil nos últimos anos, o piloto Shell da Porsche Cup, Gaetano Di Mauro, completou no fim do mês passado algumas voltas com o monoposto da Fórmula Academy Sudamericana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). Com alguns anos de experiência no automobilismo, Di Mauro destacou a eficiência e a importância do carro para jovens pilotos.

“Acho que é um monoposto que tem uma ótima base para quem está iniciando no automobilismo. Tem boa reação, é técnico, o piloto tem que saber dar o pé no momento certo. Creio que seja uma categoria essencial na transição do kart para os carros”, afirma Di Mauro, 21 anos, que já passou por categorias importantes como F4 Inglesa, F3 Brasil, Brasileiro de Turismo e Porsche Cup.

Outro piloto que testou pela primeira vez o bólido da Fórmula Academy Sudamericana foi Rafael Dias. Aos 14 anos e com três anos e meio de experiência no kartismo, o piloto saiu bastante satisfeito com a experiência. “É algo bem diferente do kart, estou impressionado. Fiquei surpreso com as rápidas reações do carro e, principalmente, a velocidade que ele carrega nas curvas. Parece que não vai contornar, mas o monoposto é muito ágil. Gostei muito da filosofia da categoria”, diz.

A Fórmula Academy Sudamericana tem mais dois dias de testes coletivos agendados para 20 e 21 de novembro no mesmo autódromo de Londrina. Nos dias 23 e 24 do mesmo mês, a categoria realiza a quinta etapa da temporada também no circuito paranaense. A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade