Bruno Senna estará no grid da European Le Mans Series

0

Estreia na divisão LMP2 será na abertura da temporada em Paul Ricard

Em franco crescimento e grid máximo confirmado de 41 carros em suas três divisões, o maior desde 2014, o European Le Mans Series ganhou a adesão de mais um nome de peso no automobilismo internacional. Campeão mundial de Endurance – FIA WEC na LMP2 em 2017, Bruno Senna acertou participação na série por essa mesma categoria com a RLR M Sport. A abertura da temporada está marcada para o circuito francês de Le Castellet (Paul Ricard) no dia 14 de abril.

 

A RLR M Sport é atual campeã da LMP3 e os companheiros de Bruno serão o veterano canadense John Farano e o indiano Arjun Maini. Farano subiu para os protótipos da LMP2 depois da conquista do título da LMP3 em 2018, ano em que Maini competiu na Fórmula 2 pela Trident Racing. “Vamos correr com um Oreca-Gibson com o acerto da Rebellion de 2017”, explicou Bruno. “O carro deve ser competitivo”, acrescentou.

 

A ELMS será a terceira atividade profissional de Bruno Senna em 2019. Ele é um dos titulares do Rebellion R13 LMP1 número 1 no Mundial de Endurance, cuja primeira supertemporada 2018/2019 prevê ainda as 6 Horas de Spa (maio) e 24 Horas de Le Mans (junho), e atua também como embaixador da McLaren para os carros de turismo. As seis etapas da ELMS têm quatro horas de duração e as equipes e pilotos terão um dia de testes em Le Castellet na semana da primeira corrida.

 

O calendário é este:

 

14-04 – Le Castellet (França)

12-05 – Monza (Itália)

21-06 – Barcelona (Espanha)

31-08 – Silverstone (Inglaterra)

22-09 – Spa-Francorchamps (Bélgica)

27-10 – Portimão (Portugal)

Por: Márcio Fonseca – MF2

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade