Renê e Grummy vencem na abertura do torneio beneficente Todos por UM!

0

Atletas eliminaram Cristiane e Wallace, respectivamente, no primeiro dia do evento; Ação arrecada doações em combate à COVID-19

Teve inicio nesta segunda-feira (11) o Todos Por UM!, campeonato de PES que tem o objetivo de arrecadar doações em meio à pandemia do novo coronavírus e ajudar projetos coordenados pela ONG G10 das Favelas. Dois jogos abriram o primeiro dia de competições.

Na primeira partida, Renê, lateral esquerdo do Flamengo, venceu Cristiane, atacante do Santos e da seleção brasileira feminina, por 5 a 1. No segundo duelo, Grummy, jovem atleta do polo aquático nacional, superou Wallace, campeão olímpico do vôlei, nos pênaltis por 2 a 1, após o placar ficar no 0 a 0. Ambos os vencedores estão classificados e se enfrentam nas quartas de final do torneio, já que os vencedores de cada dia se enfrentam na fase seguinte.

A estreia do campeonato foi aberta e repleta de emoções.  Ambos representaram as suas equipes com a disputa do clássico entre Santos e Flamengo. Logo no inicio, a artilheira santista fez grande jogada e abriu o placar com um golaço de calcanhar. A vantagem durou pouco tempo. Aos 10 minutos, o lateral rubro-negro cobrou falta no travessão e aproveitou o rebote para marcar o gol de empate.

O jogo era lá e cá e ambos os jogadores criavam inúmeras chances. Depois de muita insistência, Renê marcou o gol da virada aos 32 minutos. Cincos minutos depois, Cristiane teve a oportunidade de empatar o jogo, mas a bola acertou o travessão. Renê aproveitou o último lance do primeiro tempo e marcou o terceiro gol do time carioca.

As equipes retornaram sem alterações e o jogo seguiu aberto, com Cristiane correndo atrás do prejuízo. No entanto, Renê marcou novamente, em cobrança de pênalti. Com a desvantagem no placar, a atleta do Santos partiu para o tudo ou nada e criou boas oportunidades, mas parou no goleiro flamenguista. No minuto final, com o seu próprio jogador, Renê fez o gol que definiu a vitória por 5 a 1 e garantiu sua presença na próxima fase do Todos por UM!.

O segundo jogo do dia reuniu dois atletas olímpicos. Wallace, medalha de ouro na Rio 2016 pela Seleção Brasileira de vôlei masculino, e Grummy, jogador do polo aquático brasileiro. Com o Manchester City, Wallace começou a partida com mais posse de bola enquanto Grummy, que escolheu o PSG, ocupava bem os espaços defensivos do campo.

Marcada pelo equilíbrio, a primeira etapa acabou com uma boa chance criada para ambos os lados e a promessa de um segundo tempo emocionante.

Na segunda etapa, Wallace teve chance clara de abrir o placar, mas parou no goleiro do time adversário. Grummy reagiu e conseguiu equilibrar o jogo. O empate persistiu até o fim da partida e a decisão foi para os pênaltis. Grummy levou a melhor, venceu Wallace por 2×1 e carimbou a sua classificação para as quartas de final do torneio.

As oitavas de final continuam nesta terça (12), com os confrontos entre Matheus Henrique x Osvaldo e Ferrão x Guga, e terão transmissão na TV Bandeirantes, nos canais Bandsports e, na internet, pelo UOL e pela TV N Sports, a partir das 11h.

Confira a tabela de jogos:

12/05, 11:00 Maheus Henrique x Osvaldo

12/05, 11:30 Ferrão x Guga

13/05, 11:00 Everton Ribeiro x Nenê

13/05, 11:30 Gabriel x Thiago Ventura

14/05, 11:00 Andressa x Felipe Melo

14/05, 11:30 Vina x Pablo

Quartas de final

15/05, 11:00: Renê x Grummy

15/05, 11:30: Vencedor 3 x Vencedor 4

16/05, 11:00: Vencedor 5 x Vencedor 6

16/05, 11:30: Vencedor 7 x Vencedor 8

Semifinal

17/05, 11:00: Vencedor Quartas 1 x Vencedor Quartas 2

17/05, 11:30: Vencedor Quartas 2 x Vencedor Quartas 3

Final

17/05, 12:00: Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

 Por: Ivens Zanetti – Press FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade