Diogo Moscato conquista 3º lugar na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo

0

Fórmula 1.600, categoria revelação da Fórmula 1 contou com duas provas no domingo e piloto subiu ao pódio em ambas as disputas

O piloto Diogo Moscato é uma das maiores revelações do kart dos últimos dois anos e, este fato foi conquistado a partir das grandes conquistas do atleta. No último domingo (29), Diogo conquistou o 3º lugar na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

A disputa tem como característica marcante a Fórmula 1.600, que revela pilotos jovens para a Fórmula 1. A prova contou com 29 competidores na pista e Diogo Moscato ficou entre os dez primeiros na classificação geral e em terceiro lugar na categoria que disputava 1600 light.

“A Fórmula 1.600 é muito disputada por causa da sua importância. Todos os pilotos dão o máximo de si e, ter subido ao pódio, foi uma das conquistas mais importantes do ano. O campeonato foi bastante concorrido mas mantive minha qualidade na pista e fiz jus à fama de relevação”, destaca o piloto.

Agora, Diogo Moscato se prepara para as suas duas últimas disputas em 2020. Neste fim de semana (05/12), o piloto irá realizar a última corrida do Baiano de Kart nas 7ª, 8ª e 9ª etapas e, para finalizar com chave de ouro, entre 07 e 12 de dezembro, Diogo irá enfrentar seus adversários nas pistas do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em Birigui-SP. A atleta irá para a cidade um dia antes da competição (06/12), para preparação.

Sobre Diogo Moscato

Campeão Baiano na categoria F4 Light em 2019, o piloto de kart Diogo Moscato se aperfeiçoou no esporte desde muito cedo. Atualmente, o atleta disputa, na Bahia, novamente o Campeonato Baiano de Kart, na categoria F4 e, em São Paulo, a Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Sprinter.

Por: Carol Silva

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade