Bola ecológica da Penalty será estrela de oito estaduais

0

Marca assina com federação carioca; Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo também contarão com S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável

Após quase 10 anos longe dos gramados cariocas, a Penalty, maior fabricante nacional de material esportivo, retoma a parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Com o novo contrato, a marca consolida presença em oito campeonatos estaduais, reafirmando sua liderança no mercado de bolas e material esportivo e reforçando seu alcance nacional, principalmente com a S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável.

Oito estaduais

Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo já contam com a S11 Ecoknit em seus campeonatos. Revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, a bola ecológica da Penalty estará pela primeira vez no Campeonato Carioca. “Estamos muito empolgados em fazer parte do Carioca, que tem visibilidade nacional e possui uma grande torcida local e também nacional, distribuída por todo o Brasil”, celebra Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Com oitos campeonatos na conta e com o aumento de visibilidade, a marca prevê aceleração nos negócios e já coloca em campo um plano para expandir a distribuição de produtos esportivos. “O pioneirismo da Penalty com a criação da S11 Ecoknit terá visibilidade nacional, com a bola rolando nos principais estaduais do país. É a confirmação de que o futebol brasileiro é de ponta não só no campo, mas também na fabricação de produtos esportivos”, analisa Gaspar.

A Penalty também estará presente nos campeonatos femininos e de base organizados por cada uma das oito federações parceiras.

Ao considerar outras modalidades, a marca exponencia sua atuação no mercado. “Temos mais de 20 instituições parceiras nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. Para 2021, nossa estratégia é apresentar as nossas bolas certificadas pelas federações internacionais para mais de 60 mil atletas de performance, reafirmando a qualidade da marca, aumentando nossa visibilidade e, consequentemente, gerando positivação de venda”, pontua Bernardo Caixeta, gerente de relações esportivas da Penalty.

Bola ecológica

Revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, S11 Ecoknit é a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável.

Testada e aprimorada junto ao IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e certificada pela FIFA, a S11 Ecoknit apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo. Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e velocidade da bola mesmo em condições de chuva forte.

A S11 Ecoknit tem distribuição nacional e pode ser adquirida em lojas esportivas de todo o país e no e-commerce da Penalty.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Por: Natasha Bin – Trama Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade