Com exclusividade, ESPN e FOX Sports exibirão temporada inaugural do TCR South America no automobilismo

0

Os canais ESPN e FOX Sports terão a exclusividade para a transmissão da temporada inaugural do TCR South America no Brasil. A competição é disputada entre carros de passeio de montadoras de todo o mundo e contará com oito etapas ao longo de 2021 e exibição das provas ao vivo e cobertura na programação jornalística das emissoras esportivas do grupo Disney. 

“Estamos muito contentes com o pacote de mídia firmado com os canais ESPN e FOX Sports. Certamente dará chancela internacional para nosso evento, além de formidável exposição para pilotos e patrocinadores envolvidos no TCR South America”, disse Mauricio Slaviero, promotor do TCR South America no Brasil.

O conceito do TCR foi desenvolvido em 2014 com um pacote técnico e desportivo pautado pelo controle de custos e competitividade. São elegíveis carros de tração dianteira com motores de linha turbo com capacidade de até 2.0 litros.

Além da Copa do Mundo de Turismo da FIA (WTCR) e do FIA Motorsport Games realizado pela primeira vez em 2019 e previsto para acontecer novamente nesta temporada, os eventos de sprint do TCR são disputados em 15 campeonatos nacionais e outros sete regionais (Ásia, Europa, Leste Europeu, Ibérico, Escandinávia, Ásia-Pacífico e Países Bálticos). Há também categorias de endurance em disputa. 

O TCR South America terá tanto eventos de sprint quanto de endurance. O rol de montadoras homologadas para os campeonatos de TCR é vasto, com marcas como Alfa Romeo, Audi, Cupra, Honda, Hyundai, Kia, Lada, Lynk & Co, MG, Opel, Peugeot, Renault, Subaru e Volkswagen. Há mais de 900 carros homologados para os eventos TCR competindo no mundo. O pacote desportivo autoriza as montadoras a desenvolver, homologar e construir os carros de TCR disponível no mercado para equipes clientes que irão preparar as máquinas com suporte técnico dos fabricantes.

Por: Luis Ferrari – TCR South America – Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade