“Vitória na Copa do Rei é importante para dar confiança ao Barcelona”, avalia Rivaldo

0

Embaixador da Betfair.net falou sobre o desempenho do Barça na partida contra o Sevilla, e o ânimo que o clube recebeu ao reverter a derrota

O Barcelona enfrentou o Sevilla na última quarta-feira, 3, pela Copa do Rei. Na disputa, o clube catalão conseguiu reverter uma derrota sofrida na primeira partida da semifinal, vencendo por 3×0. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo analisou a partida e destacou o desempenho do Barcelona.

Na entrevista, o craque avaliou os próximos passos do Barça e como o clube pode se reerguer na Champions League. O brasileiro também comentou sobre a sequência de 21 vitórias do Manchester City. 

Recuperação do Barça tem o dedo de Koeman

“O Barcelona conseguiu um excelente resultado nesta quarta-feira revertendo uma derrota de 2×0 para o Sevilla para se classificar para a final da Copa do Rei. Apesar das difíceis circunstâncias em que está desenvolvendo seu trabalho, Ronald Koeman está indo muito bem e buscando endireitar o time do Barcelona. Foi bonito ver sua alegria após esta vitória sobre o Sevilla”, disse Rivaldo, embaixador da Betfair.net. 

“Seu sorriso e comemoração com os jogadores é a melhor demonstração de que ele está realmente focado no seu trabalho de reerguer o clube dentro das suas possibilidades. Seu entrosamento com o grupo também parece estar crescendo e isso é o melhor que pode acontecer a um time para que as coisas venham a correr bem no futuro. Todo o grupo está de parabéns pela grande atitude que teve em reverter essa derrota, sempre acreditando até o fim, e agora é tempo de dar sequência nas outras competições.”

Injeção de moral para sair da Champions de cabeça erguida

“Como já disse anteriormente, considero praticamente impossível que o Barcelona possa reverter um placar de 4×1 lá em Paris contra o PSG, pois se trata de um adversário muito forte que vem se revelando bem entrosado. Essa vitória na Copa do Rei é importante para dar confiança ao time e o fazer acreditar que pode fazer muito melhor do que no jogo de ida, então acredito que o Barcelona vai dar uma melhor resposta lá na França, embora já seja muito tarde para salvar sua participação na Champions nessa temporada.”

“É claro que como ex-jogador do Barcelona torço pela reviravolta contra o time francês, mas honestamente não acredito nisso pela qualidade do time adversário. No entanto, já fico feliz pelo excelente resultado contra o Sevilla que deu uma animada no clube”, comentou o craque Rivaldo.

Copa do Rei não salvará temporada do Barcelona

“Sempre é importante conquistar títulos e chegar numa final da Copa do Rei deixa o clube mais perto desse objetivo, porém, atendendo ao grande investimento feito não seria por aí que a temporada ficaria salva. Em minha opinião, e com a Champions praticamente descartada, o time precisa buscar o título do Campeonato Espanhol no qual ainda tem boas chances já que ainda faltam muitos jogos.”

“Caso conseguisse juntar esses dois títulos numa temporada tão turbulenta quanto essa, aí sim, com certeza poderíamos falar de uma campanha satisfatória no final, no entanto, é preciso seguir trabalhando para que tudo isso possa acabar se realizando no futuro”, comentou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Ter Stegen continua se destacando no mais alto nível

“Essa vitória do Barcelona contra o Sevilla também teve grande influência de seu goleiro Ter Stegen, que defendeu um pênalti já no segundo tempo que poderia ter acabado com a eliminação. Sempre se comenta que são os atacantes que mais se destacam nos jogos pelos gols que marcam e eu concordo com isso, porém, aquilo que o goleiro alemão do Barça vem fazendo nas últimas temporadas – com o clube vivendo uma situação difícil – é fantástico, e ele com certeza é uma peça fundamental no clube atualmente”, avaliou Rivaldo.

Griezmann precisa convencer o treinador dentro de campo

“Todo torcedor Blaugrana esperava muito do Antoine Griezmann quando ele chegou ao clube vindo de temporadas muito boas no Atlético de Madrid, porém ele vem sentindo dificuldades em se afirmar na equipe titular e apresentar seu melhor futebol regularmente.”

“Recentemente, ele está ficando mais vezes no banco de reservas e os bons resultados do Barcelona estão dando razão ao Koeman nessa decisão, no entanto, isso não invalida que o atacante gaulês continue sendo um grande jogador do qual eu gosto muito. Mas ele precisa confirmar essas credenciais dentro de campo sempre que for chamado pelo técnico holandês, pois enquanto isso não for acontecendo o Koeman não terá total confiança para o colocar jogando de início. Eu acredito que ele ainda irá se impor no clube, mas é fundamental que apresente uma maior personalidade para assumir o jogo e fazer a diferença, já que foi para isso que o clube investiu muito dinheiro nele”, analisou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Presidência de Josep Bartomeu ainda prejudica a imagem do clube

“O clube voltou a viver momentos tristes essa semana com a polícia fazendo buscas nas suas instalações e inclusive interrogando vários elementos da diretoria demissionária, então, com certeza podemos dizer que a presidência de Josep Bartomeu teve mais coisas negativas do que positivas e o clube precisa virar essa página. As eleições estão chegando e brevemente teremos um novo presidente assumindo o destino do clube e eu só posso desejar que as coisas se endireitem futuramente e o Barcelona se estabilize não só no campo financeiro como também na vertente desportiva”, ponderou o craque.

Nunca duvidei da qualidade de Gareth Bale

“Durante o último ano eu venho comentando que Gareth Bale é um excelente jogador que vem perdendo tempo de carreira com sua aparente falta de profissionalismo, e felizmente ele parece estar finalmente focando novamente naquilo que faz melhor, que é marcar gols e dar assistências para seus companheiros. José Mourinho merece reconhecimento por ter tido a paciência de esperar que o atacante galês retornasse à sua melhor forma física e mental e agora ganhou um grande reforço para esse final de temporada lá no Tottenham”, comentou Rivaldo.

“Essa melhora do Bale pode levar o Real Madrid a reconsiderar seu eventual retorno no final da temporada, mas antes disso ele precisa manter sua boa forma, pois só assim voltará a ser reconhecido por seu enorme talento. Seu futuro pode passar pela Espanha, por uma permanência na Inglaterra ou até por uma saída para outros países, no entanto, o que mais me anima é saber que o Bale parece estar novamente focado no futebol.”

Manchester City precisa carimbar títulos além de sequências vitoriosas

“Muitos vêm afirmando que a sequência de 21 vitórias do Manchester City faz do time de Pep Guardiola o mais forte do mundo atualmente, porém, eu sou daqueles que prefere esperar até final da temporada. Se o time inglês chegar no final da temporada e não conseguir conquistar a Champions League, então fica difícil poder dizer que é o melhor do mundo, mesmo que acabe vencendo facilmente a Premier League e quebre alguns recordes.”

“Eles estão próximos de quebrar o recorde do time brasileiro do Coritiba de 24 vitórias em sequência, e isso sempre é um marco para o clube e para os jogadores caso o consigam, no entanto, se isso não ficar associado a títulos importantes acabará perdendo relevância. Eu acredito que jogadores e treinador do City preferiam não quebrar esse recorde em troca do troféu da Champions, porém no momento precisam seguir seu caminho vitorioso e caso esse recorde surja não podem parar, seguindo para um grande final de campanha”, avaliou Rivaldo.

Informações para a Imprensa:

Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Sherlock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade