Rivaldo fala sobre convocação para eliminatórias: “Grande chance para jogadores de qualidade que não estão na Europa

0

Embaixador da Betfair.net, craque avalia as decisões que Tite tem que tomar, já que muitos jogadores atuam fora do Brasil

De acordo com o calendário das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, no dia 26, e a Argentina, no dia 30 de março. Mas a pandemia de Covid-19 deve fazer com que muitos jogadores que atuam no futebol europeu não sejam liberados por seus clubes, ou tenham restrições para viajar. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo avaliou as decisões que Tite terá que tomar e como isso pode beneficiar jogadores que atuam em clubes brasileiros. 

Na entrevista, Rivaldo destacou ainda o ótimo desempenho de Claudinho no Brasileirão e como Gabriel Jesus pode brilhar na Champions League. 

Limitações da pandemia são porta aberta para jogadores do Brasileirão na seleção

“Tudo indica que Tite irá optar por não convocar vários jogadores brasileiros que jogam na Europa para os próximos compromissos das eliminatórias para a Copa do Mundo, e isso representa uma grande chance para jogadores que se destacaram no Brasileirão como o Marinho, o Claudinho ou o Gerson.”

“Normalmente, em caso de dúvida, Tite iria sempre optar por jogadores que atuam na Europa por estarem mais acostumados ao mais alto nível, porém assim se abre uma chance para jogadores de qualidade que atualmente não estão na Europa representarem a Seleção Canarinho e provarem seu valor. Todos eles mostraram sua qualidade durante o Brasileirão e Libertadores, e agora podem se mostrar para o técnico Tite e assim entrar na briga por uma vaga na Copa América ou Copa do Mundo”, avaliou Rivaldo. 

Claudinho foi merecidamente o ‘Craque do Brasileirão’

Rivaldo também falou sobre o meia-atacante Claudinho, que recebeu da CBF o prêmio de Craque do Brasileirão 2020 e foi artilheiro do campeonato (ao lado de Luciano). “O jogador da temporada do Brasileirão acabou vindo de um time intermediário como o RB Bragantino, e isso só reforça o mérito do jogador que conseguiu se destacar mesmo atuando num time que não brigou por títulos”. 

“Eu vejo em Claudinho um meia muito interessante que está se tornando um grande jogador, inclusive mostrando boas qualidades de finalização – também foi o artilheiro da competição – além da qualidade de passe, então com certeza justificou seu prêmio e poderá ser um jogador muito cobiçado nos próximos meses não só no Brasil, como também na Europa”, comentou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Gabriel Jesus está no clube certo para brilhar na Champions

“O menino ex-Palmeiras marcou seu 16º gol na Champions League e está se aproximando do top 10 de jogadores brasileiros com mais gols na competição. Eu, enquanto terceiro melhor artilheiro brasileiro da história da Champions, com 27 gols, só posso aconselhar o Gabriel Jesus a manter seu ritmo, pois está no clube certo para jogar muitas vezes nesta competição, tendo assim muitas chances de ir subindo nessa tabela e se destacar como um goleador brasileiro de destaque na Europa. Ele só precisa se manter como titular no Manchester City, e me parece que ele tem todas as condições de conseguir durante muitos anos”, ponderou Rivaldo, embaixador da Betfair.net. 

Informações para a Imprensa:

Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Sherlock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade