Regrinha de ouro em busca do tetra

0

A equipe Eurofarma-RC começa a temporada 2021 com dois pilotos tricampeõesDaniel Serra (2017/2018/2019) e Ricardo Maurício (2008/2013/2020).

Dos seis títulos da dupla de pilotos, cinco foram conquistados sob o comando de Rosinei Campos, e isso significa que o chefe da equipe terá muito trabalho pela frente, já que ambos vão correr em busca do tetracampeonato.

Mas, como manter a harmonia no grupo?

Aqui entra a regra de ouro da Eurofarma-RC, a política da igualdade. Isso significa que os dois pilotos têm as mesmas condições de trabalho, até mesmo nos pequenos detalhes. “Esse é um valor inegociável para o nosso patrocinador e também para nós. Tudo aqui é igual para os dois, tudo, desde o espaço para guardar os pertences, até as condições de carro e calibre dos profissionais que atuam nas estratégias de cada um”, garante Rosinei Campos, chefe da equipe.

Esse talvez seja um dos motivos do sucesso do trabalho da Eurofarma-RC ao longo dos 16 anos em que atuam em parceria. “É como dar aos filhos as mesmas condições, cada um pode fazer suas próprias escolhas, mas, tem a garantia de que estão sendo igualmente cuidados”, explica Meinha.

Daniel Serra entrou na equipe em 2017 e logo de cara conquistou se primeiro título. “Me lembro da primeira vez que estive no box após o primeiro treino. Todos se voltaram para o meu carro, uma cooperação que nunca tinha presenciado, ali eu entendi o espírito dessa equipe”, lembra ele.

Apesar de estar acostumado a trabalhar com essa igualdade entre os pilotos, Rosinei Campos conta que nem sempre é possível dormir tranquilo. “Estou o tempo todo debruçado sobre tudo o que acontece com os dois pilotos, mas, sabemos que em algumas situações um carro vai melhor, outro nem tanto, então saber dosar quando um precisa de um pouco mais de atenção é uma arte e às vezes isso tira o sono”. Ou destrói as unhas. Rosinei campos é um roedor de unhas compulsivo. “Todo mundo tem um ponto fraco”, diverte-se.

Para a temporada 2021 a regra de ouro já está valendo. Daniel Serra e Ricardo Maurício acompanharam de perto todas as evoluções dos carros, prepararam os bancos, fizeram reuniões de avaliação de cada etapa disputada em 2020. “As expectativas são boas, a gente tem se preparado bem nesse início, eu já visitei a oficina, o trabalho que eles estão fazendo para a temporada está muito legal”, comenta Daniel Serra. “As expectativas são boas, toda a equipe trabalhou em cima do que aconteceu no ano passado, vamos testar algumas melhorias”, finaliza Ricardo Maurício.

Esse ano, além dos adversários tradicionais, a dupla tricampeã ainda terá pela frente dois grandes nomes do automobilismo internacional, Felipe Massa e Tony Kanaan. “Esse ano será ainda mais disputado do que no ano passado, com mais cinco carros na pista”.

As mudanças no regulamento também podem provocar oscilações na tabela de classificação: as corridas passam a ter 25 e 20 minutos (redução de 15 minutos em relação ao ano passado), grid invertido para a prova sem parada, quatro descartes (ano passado foram 3), fim da pontuação dobrada na corrida final e ainda, os lastros de sucesso que vão deixar mais pesados os carros dos seis primeiros colocados na tabela. “Esse ano o regulamento não favorece tanto a corrida 2, então teremos que pensar em ter um carro muito rápido na classificação”, comenta Ricardo Maurício.

A expectativa agora é pela luz verde no autódromo de Goiânia, onde será a estreia da temporada 2021.
Na sexta-feira, 23 de abril começam os treinos oficiais às 14h20 e seguem no sábado. O primeiro classificatório da temporada será no dia 24 de abril às 15h05 com transmissão pela SPORTV, Redes Sociais Oficiais da Stock Car (Youtube e Facebook) e pelo canal Motorsport.

Já a corrida será transmitida ao vivo pela BAND e SPORTV às 15h10, com retransmissão pelos canais digitais da Stock Car (Youtube e Facebook), Carburando, Motorsport, Auto Vídeos e CATVE.

Por: Patrícia Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade