Mogi Basquete contará com jogadores que vieram de projetos sociais para a LDB 2021

0

O Mogi das Cruzes Basquete contará com quatro jogadores que participam de projetos sociais da cidade nesta temporada para a LDB (Liga de Desenvolvendo de Basquete) 2021, são eles; Victor Gabriel, Eduardo Mineiro, Elias do Nascimentos e João Matheus dos Santos.

Prepará-los para a equipe profissional, bem como a formação do cidadão e desenvolvimento de seus valores são pilares da reestruturação do time. Bem como iniciar a construção das categorias de base do Mogi Basquete.

Para esses jovens, jogar campeonatos oficiais com a camisa do Mogi Basquete é uma experiência ímpar, como ressalta o ala Victor Gabriel “A LDB vai ser a primeira vez que participo, joguei o sub 17 e 19, e agora vou jogar o 20- a LDB. E será uma experiência nova, jogar com caras que eu vi na tv e agora é trabalhar, quando surgir a oportunidade aproveitar”.

A equipe mogiana estará integrada com projetos sociais da cidade que é uma das formas de proporcionar a todos, sem exceção, a mesma oportunidade. É lapidar os talentos existentes em cada atleta e desenvolvê-los ao longo dos anos para que alcancem seus sonhos, objetivos e missão. “A minha missão maior é o adulto, vou treinar forte para conseguir o adulto e ou usar a LDB para me desenvolver, então vou trabalhar e jogar”, enfatiza o atleta.

A competição começará no dia 18 de julho, com os nascidos nos anos de 1999 até 2005.

Ao todo serão 24 clubes distribuídos em dois grupos de 12, na fase de classificação os times se enfrentam uma única vez dentro do respectivo grupo e as quatro melhores equipes de cada um se classificam para a etapa final. A divisão de cada chaveamento deverá ser divulgada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) nos próximos dias.

Por: SUELENN LADESSA – Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade