Com duplo P2 Alberto Cattucci leva a Shell para a liderança da Copa Shell HB20

0

Maior pontuador do fim de semana, Cattucci mantém o 100% de top5s pela categoria na temporada

Alberto Cattucci foi o nome da terceira etapa da Copa Shell HB20. Piloto do carro #808 que leva as cores da principal apoiadora do esporte a motor no Brasil e no mundo somou mais dois pódios, sendo P2 nas duas corridas do fim de semana, e assumiu a liderança da competição.

Andando durante toda a etapa com 25kg de lastro de sucesso, Cattucci teve o desafio de acertar o carro tendo que levar o peso extra. Porém o desempenho do #808 continua sendo impressionante. Cattucci não sabe o que é sair de uma etapa da Copa Shell HB20 sem um troféu novo para a sua coleção. Apesar de não ter vencido nenhuma prova, o desempenho do piloto impressiona pela regularidade.

Cattucci se mostrou muito rápido desde o começo das atividades em Interlagos. Sempre carregando peso extra, o piloto apareceu constantemente entre os líderes dos tempos. O quali colocou o #808 na primeira fila, saindo da segunda posição.

As sempre movimentadas corridas da Copa Shell HB20 mostraram a cara mais uma vez. Com o carro mais pesado que seus desafiantes, Cattucci se manteve em brigas por posição durante toda a primeira corrida que aconteceu no sábado. Depois de cair para a quarta posição, Alberto Cattucci levou o carro da Shell novamente para a segunda posição e terminou com vantagem segura para o terceiro.

Domingo a inversão de grid colocou o piloto da Shell na terceira posição, após inverterem as quatro primeiras colocações. Em uma largada emocionante, Cattucci soube se defender para manter a terceira posição. Andando toda a prova muito próximo do segundo colocado, Cattucci realizou a manobra para assumir a posição na subida do laranja já no terço final de prova.

Cattucci se aproximou do líder nas voltas finais, mas não achou o momento certo para o ataque, mantendo o #808 na segunda posição e somando pontos importantes para a sequência do campeonato.

Com os resultados da etapa, Alberto Cattucci deixa o autódromo de Interlagos na liderança da Copa Shell HB20 e sendo o piloto a ser batido na temporada de 2021.

A categoria volta a acelerar nos dias 17 e 18 de julho na cidade de Cascavel.

O que ele disse:

“Final de semana perfeito com a Shell. Largando em segundo mesmo com 25kg de lastro de sucesso, consegui dois P2. Foi muito bom! Estava até um pouco mais rápido que o vencedor em alguns trechos, mas na reta ele conseguia abrir pela diferença de peso e não fazia sentido arriscar demais. Saio da etapa entre os maiores pontuadores e com o primeiro objetivo cumprido: sair na liderança do campeonato”

Alberto Cattucci

Calendário atualizado da Copa Shell HB20 em 2021:

17 e 18/07 – Cascavel (PR)

14 e 15/08 – Tarumã (RS)

Setembro – Local a definir

02 e 03/10 – Potenza (MG)

04 e 05/12 – Curitiba (PR)

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade