Campeão da FVee Laurent Guerinaud segue os passos de Rubens Barrichello na estreia no Velocitta

0

Piloto MOTUL-ROKIM luta pela liderança do Campeonato no moderno autódromo no interior paulista, onde apenas Rubinho andou com um Fórmula Vee

O piloto francês Laurent Guerinaud parte para um fim de semana histórico. Ele fará a sua estreia no Velocitta, o moderno autódromo no interior de São Paulo, na disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Esta será também a primeira vez que a FVee promove uma competição no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Até hoje, apenas Rubens Barrichello havia pilotado um carro da categoria no autódromo, em teste e gravação para o seu programa de TV, o Acelerados, em 2017.

“Acho muito legal a FVee acrescentar um novo autódromo ao calendário! Estou muito animado em conhecer o Velocittà, onde nunca andei, todos os pilotos elogiam demais. Espero que possa ser realmente uma grande experiência”, afirma o piloto francês, radicado no Brasil e campeão Paulista da FVee em 2020.

Nos últimos dias, Laurent Guerinaud procurou informações sobre o circuito na busca do melhor desempenho na competição. “O objetivo é assimilar o traçado e progredir rápido”, disse. “Teremos somente 2 treinos livres antes da prova, e quem se desenvolverá mais rápido nessas condições terá oportunidade de abrir vantagem na disputa para a liderança do campeonato. Assisti a alguns vídeos de câmeras on board de pilotos que competiram no Velocitta em outras categorias para memorizar o traçado.”

No teste que realizou há quatro anos, Barrichello andou na casa de 1min06seg, mas utilizando apenas o traçado externo da pista. “Acredito que com o uso da pista completa, de 3.493 metros, o tempo deve ficar em torno de 1min30seg. Mas só vamos saber a partir de sexta, com os primeiros treinos”, afirmou Guerinaud.

Na disputa para a liderança do campeonato, o piloto MOTUL-ROKIM está na frente na soma total de pontos, com 132. Com o descarte dos dois piores resultados, como determina o regulamento, Guerinaud é o segundo colocado, com 106, atrás de Augusto Santin, com 116.

Os treinos livres no Velocitta serão realizados na sexta-feira. No sábado, às 11h, será disputada a primeira prova. No domingo, a segunda corrida ainda tem horário a ser definido, com transmissão em www.fvee.com.br . Acompanhe pelo site e pelas redes sociais do piloto e da FVee no Instagram e Facebook a confirmação do horário da prova de domingo.

Confira ainda no site como participar de provas do Campeonato Paulista (em Interlagos e no Velocitta), da Copa ECPA (em Piracicaba) e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de treinos, drive day e aulas de pilotagem.

Barrichello com a FVee no Velocitta

Rubinho testou o “formulinha”, como ele chamou carinhosamente em 2017, durante teste e gravação para o Acelerados. E se emocionou duplamente, ao comentar na época: “Muito obrigado por me fazerem reviver este momento”.

Na ocasião, Barrichello estava há anos sem pilotar um fórmula, desde que havia deixado a Fórmula 1, e lembrou quando iniciou a carreira num carro semelhante, na F-Ford. Ele gostou tanto que pediu ao filho Dudu para também testar o FVee.

“É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar também”, disse Barrichello na época.

Confira aqui o programa gravado por Barrichello com a Fórmula Vee em 2017: https://www.youtube.com/watch?v=_4wifJ6NEnk

Programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP):

Sexta-feira (23/7):

Treinos livres: 11h às 11h40 e 14h10 às 14h50

Sábado (24/7):

Treino classificatório: 8h às 8h15

1ª bateria: 11h (15 voltas ou 30 minutos)

Domingo (25/7):

2ª bateria: horário a definir (15 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br

Classificação geral do Campeonato Paulista de FVee após 4 de 10 etapas, com descarte dos dois piores resultados:

1)         Augusto Santin – 116 pontos

2)         Laurent Guerinaud – 106

3)         André Suenaga –  83

4)         Kaue Baroudi – 79

5)         Saulo Soares – 73

6)         Wallace Martins – 70

7)         Daniel Rienda – 68

8)         Renan Caseta – 59

9)         Rodrigo Pereira – 58

10)       Gerson Zarpelão Jr – 37

11)       André Gouvea – 28

12)       Vitor Lombardi – 28

13)       Bruno Barbieri – 25

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 35 países e possui 34 anos de experiência, comemorando em 2020 seus 20 anos de presença no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

Por: Fernando Santos – Comunicação FVee

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade