Curitiba traz lembranças marcantes para Felipe Massa

0

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team correu pouco na pista paranaense, mas colecionou boas histórias

A Stock Car desembarca em Curitiba para duas etapas seguidas, nos dias 1º e 8 de agosto. Felipe Massa, piloto #91 da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, tem pouca quilometragem no Autódromo Internacional de Curitiba, mas isso não o impede de ter lembranças, digamos, um tanto quanto opostas na pista paranaense.
“Meu segundo teste de Fórmula Chevrolet foi em Curitiba. Meu pai estava comigo e só me pediu uma coisa: para eu pegar leve no início e depois acelerar forte. Só que, na segunda volta, eu já pisei fundo, errei a marcha e quebrei o motor. Foram cinco horas de volta de carro com meu pai até a nossa casa em Botucatu em absoluto silêncio”, contou Felipe, com bom-humor. Já a segunda experiência foi bem melhor.
“Em 1999, fiz uma corrida espetacular na abertura da temporada da Fórmula Chevrolet. Se não me engano, larguei em segundo e venci, fazendo uma ultrapassagem por fora na entrada do miolo”, lembrou Felipe, que vai guiar um carro de Stock Car pela primeira vez no traçado paranaense.
Neste sábado, os pilotos da principal categoria do país vão para a pista para um shakedown, dois treinos livres e o treino classificatório, às 15h30, com transmissão do Sportv. No domingo, a partir das 13h10, tem a largada para as duas corridas da etapa, com transmissão da Band e do Sportv. 

Por: Alfredo Bokel

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade