“Investimos milhões em jogadores, mas infelizmente ainda deixamos de lado um fator determinante: o gramado”, afirma CEO da Soccer Grass

0

Quando falamos em futebol, logo pensamos nos craques, afinal, esse espetáculo não é nada sem o principal protagonista: o jogador.


É sabido que a alta performance do atleta depende de uma série de fatores. É preciso estar com a condição técnica, psíquica e física ideal, sem lesões e com a nutrição adequada. Por trás deles, existe uma equipe que os assiste para que todos esses fatores estejam de acordo com o esperado.
Mas, o que muitas vezes não é levado em consideração são as condições de um instrumento extremamente importante para que o atleta possa desempenhar seu trabalho: o gramado.
Não é de hoje que temos problemas relacionados com a qualidade dos gramados, mesmo em novas Arenas como Maracanã, Estádio Nacional de Brasília e outros, onde as questões persistem.
Na última edição da Copa América, uma série de jogadores e até o técnico da seleção brasileira, Tite, reclamaram das condições dos gramados do nosso país.
A Soccer Grass, empresa líder de mercado e referência em pisos esportivos, instalou seu revolucionário e inovador Stadium System no Allianz Parque, que obteve a homologação da FIFA, comprovando na eficiência e qualidade as enormes exigências do estádio. Trata-se de uma arena multiuso, ou seja, local onde são realizados diversos eventos além do futebol.
“É de suma importância que os clubes invistam no sistema de gramado. Falo ‘invistam’ pois sabemos que o retorno é garantido, uma vez que as condições do campo interferem diretamente na qualidade do espetáculo para os torcedores, performance dos atletas, no rendimento das equipes e na redução de lesões. Tudo isso sem contar a versatilidade que o nosso sistema proporciona no tocante a realização de diversos eventos que são necessários para o aumento de receitas”, afirma Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.
“O nosso sistema de gramados oferece segurança, conforto e eficiência necessários para os atletas de alta performance sem perder em categoria alguma para o gramado natural”, completa.
Os gramados no Brasil estão longe do padrão ideal, mas é possível que o cenário seja mudado a partir do investimento adequado. Para mais informações sobre os benefícios da grama sintética, acesse: https://www.soccergrass.com.br/

Por: Patricía Lima – Tuddo Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade