Super Semana do Brasileirão de Rainbow Six Siege define os classificados para fase final do torneio e ‘Libertadores do R6’

0

Encerramento do terceiro turno terá duelo de MVP’s, além de briga por liderança, G-6 e para fugir do Relegation

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 chega em um importante momento de definições. Na Super Semana do terceiro turno, o público conhecerá os seis melhores times da tabela de classificação que avançarão para a etapa final do torneio nacional e que representarão o Brasil na próxima edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”.

Ao todo, serão disputadas 13 partidas, entre sexta-feira (8) e domingo (10), que definirão a colocação final de cada time. Duelos individuais também chamam a atenção, como o de Luccas “Paluh” (Team Liquid) e Karl “Alem4o” (Team oNe), líderes em diferentes estatísticas individuais na competição. Além destes atrativos, a líder FaZe Clan tenta vencer seu próximo compromisso para estabelecer a maior sequência de vitórias da história do torneio em um duelo contra a lanterna W7M Gaming, que precisa somar pontos para tentar escapar do Relegation.

A tabela de classificação do campeonato chega para os confrontos decisivos da Super Semana desta forma: a FaZe Clan está na primeira posição com 55 pontos, seguida de perto pela Team Liquid, que tem 53 e um jogo a mais para realizar ainda. Team oNe (45), FURIA Esports (43) e Ninjas in Pyjamas (42) aparecem na sequência, já garantidas na fase final do torneio e na próxima Copa Elite Six da América. Na sexta colocação, o MIBR (32) trava uma disputa intensa com a Black Dragons (31) pela última vaga no G-6. INTZ (25), Santos e-Sports (22) e a lanterna W7M Gaming (18) são as equipes que lutam para fugir do Relegation e de um possível rebaixamento.

Na sexta-feira e durante o fim de semana, os fãs poderão acompanhar todas as partidas do Brasileirão com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Veja quais serão as partidas da Super Semana:

Sexta-feira (08/10)


13h – FURIA Esports x MIBR
14h – Black Dragons x Team Liquid
15h – FaZe Clan x W7M Gaming
16h – MIBR x Santos e-Sports

Sábado (09/10)

13h – W7M Gaming x FURIA Esports
14h – Team oNe x Team Liquid
15h – Santos e-Sports x Black Dragons
16h – INTZ x Ninjas in Pyjamas


Domingo (10/10)

13h – FURIA Esports x FaZe Clan

14h – W7M Gaming x INTZ

15h – MIBR x Ninjas in Pyjamas

16h – Team oNe x Black Dragons

17h – Santos e-Sports x Team Liquid

Em 2021, os confrontos válidos pelo Brasileirão acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da Super Semana, realizada na rodada final de cada turno, que conta com jogos também às sextas-feiras.

Veja os destaques da Super Semana do terceiro turno do BR6 2021:

FaZe Clan a um triunfo de recorde de invencibilidade (08/10, sexta-feira)

Leonardo “Astro”, atleta da FaZe Clan. IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

A FaZe Clan atravessa um grande momento na temporada. Após oscilações e uma campanha abaixo do esperado na segunda edição da Copa Elite Six da América, a equipe mostrou uma mudança de postura e chegou ainda mais forte para o terceiro turno do BR6 2021.

Já são seis vitórias consecutivas na competição, resultados que a colocaram novamente no topo da tabela de classificação. É a maior sequência positiva da história do torneio, empatada com a Black Dragons, que em 2018 também emplacou seis triunfos seguidos. 

Se vencer a W7M Gaming, lanterna da competição, nesta sexta-feira (8), a FaZe Clan se isola como dona da maior sequência invicta de todas as edições do Brasileirão de Rainbow Six Siege.

‘Paluh’ x ‘Alem4o’: dois dos maiores destaques do torneio frente a frente (09/10, sábado)

Luccas “Paluh” (esq.) e Karl “Alem4o” (dir.). IMAGENS: Rainbow Six Esports Brasil

O confronto entre Team Liquid e Team oNe chama a atenção no sábado por diferentes motivos. Além de ser uma reedição da semifinal do Six Major México 2021 – na oportunidade, os Golden Boys levaram a melhor – o duelo também marca mais um encontro entre Luccas “Paluh” e Karl “Alem4o”, que estão entre os principais nomes desta edição do Brasileirão.

Paluh é dono do maior rating do torneio até o momento: 73. Mas Alem4o, com 72, vem logo atrás no quesito. Os dois também têm o mesmo número de MVP’s, prêmio concedido ao melhor jogador de uma partida, nesta edição: cada um foi nomeado em sete oportunidades. Eles ainda lideram as estatísticas de K/D (saldo de eliminações e mortes) da competição, sendo Paluh o que tem o melhor saldo, com 87, e Alem4o o segundo, com 84. Dois fortes candidatos a craque do campeonato.

E os dois times também se destacam em estatísticas coletivas do torneio. A Team Liquid é a primeira colocada no ranking de KPJ (eliminações por jogo) da competição, com média de 42,71, seguida pela T1, com 42,56. Elas ainda são as melhores no quesito opening kills, tanto no campeonato inteiro como apenas no terceiro turno. Promessa de um jogo de alto nível e com posturas ofensivas das duas adversárias.

‘Fntzy’ x ‘Bullet1’: confronto dos matadores do terceiro turno (10/10, domingo)

Diogo “Fntzy” (esq.) e José “Bullet1” (dir.). IMAGENS: Rainbow Six Esports Brasil

Outro confronto individual chama a atenção na Super Semana, desta vez no domingo (10). O duelo entre FURIA Esports e FaZe Clan e colocará frente a frente Diogo “Fntzy” e José “Bullet1”, os dois atletas que mais acumulam eliminações no terceiro turno da competição até o momento.

Bullet1 é quem mais eliminou adversários neste turno: 82, e Fntzy está logo atrás, com 80 kills. O confronto poderá mostrar qual deles está com a mira mais “afiada” neste momento da temporada. Eles também lideram a estatística de KPR (kills por round) no terceiro turno: 1,27 para o atleta da FURIA e 0,99 para o jogador da FaZe Clan.

W7M Gaming tem última chance contra o Relegation

Gustavo “HerdsZ”, jogador da W7M Gaming. IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

De todas as equipes participantes desta edição do BR6 2021, a que vive a situação mais incômoda é a W7M Gaming. Desde o início, a equipe não conseguiu boas sequências na competição e vê a busca por deixar a lanterna do torneio cada vez mais difícil.

Até aqui, os Bulls acumularam 18 pontos, quatro a menos do que o penúltimo colocado, Santos e-Sports. Com três jogos ainda para disputar, a W7M pode chegar aos 27 pontos e, com tropeços dos adversários diretos, pode ainda terminar à frente do Peixe ou da INTZ, que tem 25 até o momento.

Vale lembrar que o time que terminar na última posição do Brasileirão terá que disputar o Relegation contra o campeão da Série B para decidir quem fica com a última vaga para participar da elite do torneio nacional em 2022.

Os Twitch Drops continuam habilitados durante as transmissões do Brasileirão de Rainbow Six Siege. Para desbloquear os pacotes de conteúdo, os fãs deverão acompanhar as partidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch. A cada quatro horas assistidas, o torcedor  ganha um pacote de conteúdo dentro do jogo, sendo permitidos no máximo três por semana. Todas as conquistas devem ser reivindicadas manualmente no site twitch.tv/drops/inventory, podendo ser feitas 24h depois do último jogo da semana, e o processo de entrega dos presentes pode levar até 48h.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: Imagem

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil


Confira as datas de todas as partidas do terceiro turno do campeonato:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: João Passetti  – Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade