Porsche Cup: Enzo Elias faz excelente corrida de recuperação e garante o pódio para a equipe Farben na preliminar da F1 em Interlagos

0

Representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria ganhou seis posições na prova

Enzo Elias teve uma corrida movimentada em Interlagos, depois de perder 6 posições para escapar dos acidentes da largada, o piloto da equipe Farben fez uma prova de recuperação impecável e com duas ultrapassagens na mesma volta nos minutos finais recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar.

Elias chega para última etapa da Porsche Cup animado por ser o único representante do Brasil no Porsche Junior Program, que será realizado na Espanha.

Na largada Enzo Elias perdeu seis posições após ficar preso atrás de Marçal Müller que enfrentava problemas. Duas voltas mais tarde já ocupava o oitavo lugar após superar Franco Giaffone e Rodrigo Mello.

Mostrando muita velocidade, Enzo subiu para o sétimo lugar após ótima ultrapassagem sobre Renan Pizii no “S”do Senna e rapidamente chegou em Cristiano Piquet, a ultrapassagem aconteceu no fim da reta dos boxes.

Na sequência Enzo passou a dminiuir a diferença para Pedro Aguiar, o quinto colocado. A distância era superior a dois segundos, mas o brasiliense conseguiu se aproximar e passou a atacar Aguiar nos minutos finais de corrida.

Faltando apenas sete minutos para o fim Elias encostou em Aguiar e Pedro o Boesel, o piloto Farben aproveitou a manobra de ataque de Aguiar sobre Boesel e na entrada do “S”do Senna assumiu a quinta colocação. Na mesma volta colocou por dentro na entrada da curva do Laranjinha e assumiu o quarto lugar com autoridade, posição em que recebeu a bandeira quadriculada em Interlagos.

Enzo Elias volta a acelerar pela Porsche Cup amanhã na segunda prova da etapa e All-Star Race, a partir das 09h25, ao vivo pela Band e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Foi uma corrida que começou confusa, fiquei encaixotado no acidente da primeira volta e isso me derrubou muito no grid. Tínhamos um pneu novo no carro e com isso estávamos rápidos, mas a confusão na primeira volta quebrou nossos planos. P4 foi o máximo que conseguimos fazer, agora é focar em amanhã para conseguir um bom resultado tanto na Sprint quanto na All-Star Race”
Enzo Elias

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade