Piquet Jr escala 11 posições no Galeão e faz boa prova de recuperação

0

Embaixador da Motul pontuou nas duas provas deste domingo

Nelsinho Piquet encerrou neste domingo sua participação no GP Galeão, no Rio de Janeiro. O primeiro campeão mundial da Fórmula E escalou onze posições na corrida 1 e terminou em 11º lugar.

Na segunda prova foi prejudicado por um acidente entre dois concorrentes e mesmo perdendo muitas posições, novamente fez uma prova de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada com o 14º lugar, pontuando nas duas provas.

O próximo compromisso de Piquet Jr pela Stock Car acontece no dia 15 de maio, no Velocitta.

As corridas

Largando em 12º lugar, Nelsinho Piquet evitou as confusões da primeira curva e na abertura da segunda volta era o vigésimo quarto colocado. O piloto do carro #33 avançou uma posição nas voltas seguintes.

No sexto giro o safety car foi acionado após rodada de um concorrente, na relargada Piquet novamente se manteve longe dos acidentes e avançou para o vigésimo primeiro lugar.

Durante a abertura da janela de pit stop Piquet Jr avançou nove posições, o piloto se manteve na pista e chegou a ocupar o sexto lugar até realizar sua parada nos boxes.

Após o término da janela de parada Nelsinho Piquet ocupava o 12º lugar, uma escalada de 10 posições na prova.

Faltando três voltas para o fim o piloto do Toyota Corolla #33 superou Denis Navarro e assumiu o 11º lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Largando da sexta fila Piquet Jr já havia avançado para o top-10 da prova quando dois concorrentes se chocaram e com uma manobra evasiva rodou para evitar o choque.

A chuva passou a cair com força no aeroporto do Galeão, neste momento o safety car foi acionado, Piquet ocupava o vigésimo terceiro lugar.

No quinto giro de prova aconteceu a relargada, Piquet conseguiu superar um concorrente, duas voltas mais tarde o safety car foi novamente acionado após escapada de pista de um piloto na entrada da reta dos boxes. Neste momento a chuva parou.

Após quase dez minutos sob o comando do safety car aconteceu a relargada, Piquet Jr avançou para vigésimo primeiro e seguia em busca da recuperação. Na 12ª volta o embaixador da Motul era o 14º colocado, neste momento a janela de parada obrigatória foi aberta.

Piquet Jr optou por ficar na pista e esperar para realizar sua parada, chegando a ocupar o sexto lugar na prova. Na volta 16 a TMG realizou o pit stop do carro #33 que voltou para a pista na 18ª posição.

Nelsinho Piquet buscava recuperar mais posição, na penúltima volta escalou quatro posições e era o 14º colocado, posição em que terminou a segunda prova.

O que ele disse:

“Foi um fim de semana complicado. A classificação nos atrapalhou muito, pois me fez largar do fundo do pelotão. Consegui salvar bons pontos. A estratégia foi boa, quase conseguimos o 10º lugar para a inversão de grid na corrida 2, mas faltou um pouco. O carro estava bom, na segunda prova, estávamos bem posicionados, mas uma batida na minha frente me fez ter que desviar e cai para a última posição. Mesmo assim terminamos na 14ª posição. Não foi o fim de semana ideal, mas conseguimos bons pontos nas duas corridas.”

Nelson Piquet Jr

Por: Claudia Luna

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade