Rhuan Jesus volta ao futebol da Letônia

0

Goleiro vai defender o Mārupes SC

O goleiro Rhuan Jesus acertou o seu retorno ao futebol europeu, depois de um longo tempo de espera. O atleta, que é natural de Mogi das Cruzes (SP), vai defender o Mārupes SC, equipe da Letônia, país que já atuou antes da pandemia de coronavírus.

E, Rhuan, que embarca na manhã de terça-feira (09 de agosto), segue confiante para este novo desafio. “A expectativa ao retomar a carreira Internacional é a melhor possível. Estou muito feliz em integrar o elenco do Mārupes SC e ser uma peça fundamental para a equipe alcançar seu objetivo de ser campeão da divisão de acesso e jogar à elite na próxima temporada”, relatou.

“Estou pronto para este desafio, pois fui muito bem preparado por profissionais de referência como: Amauri Júnior, treinador de goleiro; Enoch Paulino, personal trainer; Alexandre Veloso, nutricionista; e Denise Braga, biomédica. Com isso, espero fazer um excelente campeonato”, completou o goleiro.

O goleiro Rhuan Jesus Teixeira de Souza, de 30 anos (18 de maio de 1992), 1m90 e 85k, iniciou a sua carreira na base do União FC (Mogi das Cruzes) e, logo aos 17 anos, subiu ao profissional. Na sequência, passou pelo Nacional AC (São Paulo), Atlético Mogi (Mogi das Cruzes) e novamente União FC. Em 2013, seguiu para futebol brasiliense, atuando pelo Brasília FC (2014) e CA Taguatinga (2015/2016), depois retornou ao futebol paulista para jogar no Grêmio Catanduvense (2016). Em 2017, atuou pelo Paranoá-DF e CFZ-DF, antes de rumar para a Europa.

No futebol da Letônia, Rhuan defendeu o FK Jūrnieks (2017) e o Albratroz SC (2017/2018/2019). Em 2021, voltou a defender o Brasília FC Entre as suas principais conquistas aparecem o título da Riga Cup – 2017 (com a defesa menos vazada) e o título Brasiliense da Série B (2015).

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade