Com vasta experiência, Ítalo Rodrigues analisa evolução da gestão esportiva no Brasil

0

Executivo de futebol destaca fatores que evidenciam crescimento e fortalecimento dos clubes nacionais Ítalo Rodrigues construiu uma carreira bastante sólida ao exercer cargos executivos em alguns dos principais clubes do Brasil. Com passagens por Náutico, Paysandu e CSA, o gestor vê um cenário em evolução e que prioriza cada vez mais o profissionalismo.
Na visão de Rodrigues, diversos fatores contribuem para o aperfeiçoamento na condução do lado organizacional dos clubes. Entre esses está o fortalecimento da SAF, como o próprio explica.
– Acredito que a SAF, inicialmente, tem como evoluir muito o produto do futebol brasileiro. Se discute só a questão de divisão de cotas, financeira. Mas acredito que a SAF vai fortalecer o pedido e formalização da liga brasileira para que tenhamos um produto melhor, assim como uma divisão melhor de receita – afirmou.
Tendo no CSA como último trabalho realizado em clubes e com consultorias realizadas recentemente para equipes do Paraguai, Ítalo Rodrigues apareceu com destaque no cenário esportivo na condução do Náutico.  
 Pelo Timbu exerceu diferentes funções e ajudou a encerrar uma fila, enquanto esteve no cargo de executivo de futebol, de 13 anos sem títulos do estadual. Além de conquistar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro na oportunidade.
Diante de tantas experiências, outro ponto destacado pelo antigo executivo da equipe alagoana é a necessidade de práticas de excelência estarem cada vez mais presentes na formalização dos trabalhos praticados.
 – A gestão esportiva no Brasil está caminhando a passos largos, inclusive com a lei a ser votada pela profissionalização do executivo de futebol. Com a lei da SAF aprovada acredito que isso vai fazer com que a gestão evolua profissionalmente e abrindo um mercado para pessoas que vão ter capacidade de executar essas funções de uma forma mais profissional – concluiu.


Por: Fabricio Cortinove Pelachine

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade