Boston City apresenta novidades na comissão técnica para 2023

0

Planejando o ano de 2023, o Boston City apresenta nesta semana novos nomes que irão compor a comissão técnica do clube nas competições da próxima temporada. O planejamento teve início com a chegada do coordenador técnico Lucas Góes, que trabalha em cima da reestruturação do departamento de futebol do Boston, já pensando nos trabalhos que serão realizados no Centro de Desenvolvimento de Talentos, no Complexo Boston City, que será inaugurado em janeiro.

Os nomes são Yuri Naves, novo Head Scout do clube; Jean Rodrigues, treinador da categoria sub-17, e Vitor Guglielmi, que assume o departamento de fisiologia do Boston City.

Além das contratações, também ocorrerão mudanças internas no clube. Guilherme Hoth, que fez a melhor campanha do interior na primeira fase do Mineiro sub-15 pelo Boston City, assume o comando da equipe sub-20 do clube e Lucas Soares, no clube desde 2020 e que estava como coordenador de preparação física, será o treinador da categoria sub-14.

Novos nomes

Yuri trabalhará no Departamento de Informação e Análise de Mercado do Boston, realizando observações e analisando o mercado na busca pelas melhores oportunidades para o clube. Com carreira consolidada como jogador, assume o papel de captar atletas ao Boston City aproveitando-se da experiência que adquiriu em campo e da boa relação que construiu durante a carreira, além das capacitações para assumir a função.

Jean Rodrigues foi treinador do XV de Jaú durante a Segunda Divisão Paulista em 2020 e depois comandou o Desportivo Brasil na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2021. Em seus tempos de jogador, Jean teve passagens de sucesso no futebol Português, do Chipre e da Polônia, disputando inclusive a Liga dos Campeões da Europa.

Formado pela USP, o fisiologista Vitor Guglielmi chega ao Boston com a experiência de ter atuado na área pelo Corinthians entre os anos de 2017 e 2020 como auxiliar do Departamento de Fisiologia do clube.

O coordenador técnico Lucas Góes destaca a chegada dos profissionais. “Estamos buscando perspectivas de qualificação do rendimento esportivo dentro do Boston City. Para isso, fomos atrás de profissionais capacitados que trabalham dentro dos nossos princípios, integração, reciclagem e acima de tudo, formação integral de atletas”.

Diretor executivo do Boston City, Wanner Dornelas reforça a importância de buscar a evolução da equipe a cada dia. “Uma das prioridades é a capacitação dos nossos colaboradores e a busca por novos profissionais no mercado, criando departamentos que a gente ainda não tem no clube e que são de suma importância para a formação dos nossos atletas. O primeiro passo foi buscar um coordenador técnico alinhado com a metodologia do clube, que está nos ajudando a montar essa equipe e evoluir a cada dia”, destaca Wanner.

Por: João Vitor Nunes – Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade