Com quatro pódios e uma vitória em 2022, Gaetano Di Mauro faz balanço da sua melhor temporada na Stock Pro Series

0

Piloto do Chevrolet Cruze #11 obteve o 11º lugar no campeonato, sendo o melhor carro da equipe KTF Sports

Neste domingo Gaetano Di Mauro encerrou sua quarta temporada na Stock Pro Series, em Interlagos. O piloto da KTF Sports conquistou uma vitória e quatro pódios na competição, sua melhor performance na categoria.

O jovem de apenas 25 anos apoiado pela Creditas Auto, Philips Audio e Video, Snapdragon e Simpad Cockpits encerrou a temporada na 11ª colocação, sendo o melhor piloto da KTF Sports na competição.

A temporada começou com três top10 nas etapas de Interlagos e Goiânia. O primeiro pódio do ano veio no GP Galeão, no Rio de Janeiro, com o terceiro lugar na segunda prova da etapa.

Na etapa do Velocitta um sexto lugar na segunda prova da etapa colocou Di Mauro no top10 do campeonato. Na sequência Gaetano fez uma prova de recuperação na corrida chuvosa do Velopark e conquistou sua primeira vitória na Stock Car, avançando para o quinto lugar do campeonato.

Nas etapas de Interlagos e Velocitta problemas com o carro impediram Gaetano de brigar por vitórias, mesmo assim o jovem piloto da KTTF Sports salvou um terceiro lugar em Mogi Guaçu, na segunda prova.

Em Goiânia, palco da rodada dupla das etapas 10 e 11 Di Mauro novamente deu show e partindo 18º lugar do grid conquistou o segundo lugar, seu quarto pódio na temporada.

Neste fim de semana, em Interlagos, Gaetano encerrou a temporada completando as duas provas da Super Final, mas problemas nos freios impediram que o piloto brigasse pelas primeiras posições. Com o resultado o piloto da KTF Sports encerra o ano com o 11º lugar e melhor piloto da equipe no campeonato.

Gaetano anunciará em breve os planos para a temporada 2023.

O que ele disse:

“Foi um ano em que concretizamos muitas coisas, minha primeira vitória na Stock Car foi muito importante, tínhamos batido na trave em outras corridas, já era hora de acontecer. Ficamos no top5 do campeonato durante boa pare do ano, o que mostra que temos muita consciência e desempenho para disputar um campeonato tão competitivo e agora temos que aprender também com o que não funcionou para chegar ainda melhor em 2023.”

Gaetano Di Mauro

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade