Bia Ferreira número 1 do mundo e de olho na vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

0

E começa uma temporada de suma importância no ciclo olímpico, para quem está de olho na vaga e no ouro dos Jogos Olímpicos de Paris.

Bia Ferreira que é hoje uma das boxeadoras mais importantes da modalidade começou com o pé direito, como a número 1 do mundo na categoria-60Kg e foi eleita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a melhor atleta de 2022, após ter sido vice-campeã mundial, campeã brasileira, continental, do Grand Prix do Rio de Janeiro e de Budapeste, além de ter realizado sua estreia no boxe profissional e vencido os dois combates.

“Estou muito feliz de iniciar o ano sendo líder do ranking mundial e também sei da responsabilidade que é alcançar esse feito, além também de ser eleita a melhor do boxe brasileiro pelo COB, esses resultados são a certeza de que tudo que tenho feito está valendo muito a pena e tudo isso me motiva e me deixa muito mais animada e é como dizem né… o difícil não é chegar é se manter e desde 2019 quando eu cheguei pela primeira vez, eu venho aparecendo entre as 3 melhores do ranking, e agora apareço liderando, o meu objetivo é esse. Estou muito feliz com tudo o que tenho alcançado”, disse Bia Ferreira.

Para este ano o objetivo é se concentrar ao boxe olímpico, visando garantir a vaga para representar o país e buscar a medalha de ouro nos Jogos de Paris. Entre os primeiros compromissos do ano está um camping internacional e a disputa do Stranja em fevereiro, na Bulgária, além da disputa do Mundial em Março na Índia, campeonato em que Bia Ferreira irá lutar pelo bicampeonato.

“O ano já vai começar com importantes compromissos e campeonatos, entre os primeiros está a disputa do Mundial, onde vou tentar o bicampeonato, ano passado fiquei com a medalha de prata, mas esse ano com certeza vou brigar pelo ouro novamente, eu quero o meu bicampeonato, vou brigar pela medalha e vou brigar até o fim”, comentou a campeã mundial em 2019.

Estes serão os principais compromissos do ano, de uma agenda que promete ser longa visando garantir a vaga para Paris, entre os principais torneios estão os Jogos Pan-Americanos, que será classificatório para 2024. Mas Bia Ferreira garante que todos as disputas desse ano, tem um grau de importância muito grande.

“Todas as competições do ano são de extrema importância, por ser um ano pré-olímpico, um ano que vamos encontrar as possíveis adversárias reais, porque falta pouco tempo e não vão ficar trocando as atletas, então provavelmente essas adversárias que estão buscando a vaga, já vão ser as adversárias que vamos encontrar nos Jogos. Então é um ano de muito estudo, de muito ajuste, para chegar na tão sonhada batida perfeita”.  

No meio do calendário olímpico, Bia Ferreira e sua equipe pretendem inserir uma luta no boxe profissional, que deve ser realizada entre junho/julho. A atleta embarca dia 7 de fevereiro para iniciar as disputas internacionais da temporada.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade